Meu filho tem 11 anos e tem diagnóstico de TDAH e dislexia e toma medicação tarja preta a anos , gos

3 respostas
Meu filho tem 11 anos e tem diagnóstico de TDAH e dislexia e toma medicação tarja preta a anos , gostaria de saber se existe algum medicamento homeopático , natural , de manipulação , florais , enfim algo que não seja tarja preta para ajudar ele ? Pois cada dia que passa vejo os efeitos colaterais desses anos de uso =(
Desde já agradeço ????????
É fundamental o acompanhamento multidisciplinar com fonoaudiologia que saiba trabalhar com dislexia, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional , atividade física . Pode intensificar as terapias com mais sessões na seja, como coadjuvante e não como tratamento isoladamente você pode procurar um médico homeopata e fazer uma consulta, mas as terapias acima com bons profissionais São fundamentais no tratamento. O tarja Preta é um apoio, a única maneira de ficar sem esse apoio é um trabalho excelente dessa equipe.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, como o citado pela médica Juliana Lucena, o recomendado é, que esse adolescente seja acompanhado por demais profissionais, uma vez que a medicação serve de apoio, as vezes tendo o acompanhamento com profissionais certo, pode haver remissão significativa dos sintomas. Espero ter ajudado, fique bem! Abraços
Olá! Entendo sua preocupação em relação aos efeitos colaterais dos medicamentos tarja preta que seu filho toma há anos. É importante lembrar que o tratamento do TDAH e da dislexia é multidisciplinar e envolve não só o uso de medicamentos, mas também terapia comportamental e outras abordagens não medicamentosas. Existem algumas opções de terapias complementares, como a terapia ocupacional e a psicoterapia, que podem ajudar seu filho. Quanto aos medicamentos homeopáticos, naturais ou de manipulação, é importante lembrar que não existem evidências científicas suficientes que comprovem a eficácia dessas alternativas para o tratamento do TDAH e da dislexia. É fundamental que você converse com o médico do seu filho para avaliar a possibilidade de diminuir a dose dos medicamentos atuais ou até mesmo trocá-los por outras opções que apresentem menos efeitos colaterais. Porém, nunca interrompa ou modifique a dose dos medicamentos sem a orientação do médico. Em casos de dúvida, recomendo que agende uma teleconsulta com um neuropediatra para discutir as opções de tratamento para o seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Giuliana Marsola

Giuliana Marsola

Fonoaudiólogo

Salvador

Priscila Kemelin Castro

Priscila Kemelin Castro

Fonoaudiólogo

Osasco

Patricia Maia Tavares

Patricia Maia Tavares

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Michelli Teixeira

Michelli Teixeira

Fonoaudiólogo

Bauru

Suéllen Karolyne Golon

Suéllen Karolyne Golon

Fonoaudiólogo

Irati

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Dislexia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.