Meu filho tem 11 anos e tem diagnóstico de TDAH e dislexia e toma medicação tarja preta a anos , gos
3
respostas
Meu filho tem 11 anos e tem diagnóstico de TDAH e dislexia e toma medicação tarja preta a anos , gostaria de saber se existe algum medicamento homeopático , natural , de manipulação , florais , enfim algo que não seja tarja preta para ajudar ele ? Pois cada dia que passa vejo os efeitos colaterais desses anos de uso =(
Desde já agradeço ????????
Desde já agradeço ????????
É fundamental o acompanhamento multidisciplinar com fonoaudiologia que saiba trabalhar com dislexia, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional , atividade física . Pode intensificar as terapias com mais sessões na seja, como coadjuvante e não como tratamento isoladamente você pode procurar um médico homeopata e fazer uma consulta, mas as terapias acima com bons profissionais São fundamentais no tratamento. O tarja Preta é um apoio, a única maneira de ficar sem esse apoio é um trabalho excelente dessa equipe.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, como o citado pela médica Juliana Lucena, o recomendado é, que esse adolescente seja acompanhado por demais profissionais, uma vez que a medicação serve de apoio, as vezes tendo o acompanhamento com profissionais certo, pode haver remissão significativa dos sintomas. Espero ter ajudado, fique bem! Abraços
Olá! Entendo sua preocupação em relação aos efeitos colaterais dos medicamentos tarja preta que seu filho toma há anos. É importante lembrar que o tratamento do TDAH e da dislexia é multidisciplinar e envolve não só o uso de medicamentos, mas também terapia comportamental e outras abordagens não medicamentosas. Existem algumas opções de terapias complementares, como a terapia ocupacional e a psicoterapia, que podem ajudar seu filho. Quanto aos medicamentos homeopáticos, naturais ou de manipulação, é importante lembrar que não existem evidências científicas suficientes que comprovem a eficácia dessas alternativas para o tratamento do TDAH e da dislexia. É fundamental que você converse com o médico do seu filho para avaliar a possibilidade de diminuir a dose dos medicamentos atuais ou até mesmo trocá-los por outras opções que apresentem menos efeitos colaterais. Porém, nunca interrompa ou modifique a dose dos medicamentos sem a orientação do médico. Em casos de dúvida, recomendo que agende uma teleconsulta com um neuropediatra para discutir as opções de tratamento para o seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha completou 4 anos no fim de maio e está no Pré I na escola; ela entrou para a escola.este ano. Ensinaram as vogais, agora estão na consoante P, nos números estão no 15. Ela tem tido dificuldade em reconhecer e escrever as letras e os números. Se peço para ela contar sozinha, ela vai bem até…
- Descobri o universo da leitura quando estava passando por um momento dificil (ansiedade, depressão...) só que desde o inicio, minha imaginação nunca foi algo 100%, as vezes perdia o foco e tinha muita dificuldade de imaginar cenas ou interpretar algumas delas. Nunca fui muito de ler e desde nova tenho…
- Pessoas com dislexia e tdah podem tomar duloxetina?
- Olá. Tenho 29 anos, tenho um histórico de insônia, depressão, ansiedade e fobia social. Já tomei vários tipos de anti-depressivos, anti-psicoticos, remédios para ansiedade, não costumo me adaptar com nenhuma médica. Tenho notado que minha memória está cada vez mais preocupante, estou na universidade…
- Minha filha tem 2 anos e 3 meses e percebi que faz troca da letra O pela letra A. Ao invés de falar "Pedro" ela fala "Peda", por exemplo. Seria normal?
- Minha filha foi diagnosticada com dislexia quando criança já terminou o terceiro ano hoje tem 21 anos ela quer trabalhar mas não consegue ler nada não junta as palavras e nem números como posso ajudá-la
- tenho 53 anos e tem dificuldades em entender, coisas tipo sala de aula, não consigo compreender o raciocínio da professora. já gastei muito dinheiro com carta pra cnh, qual profissional devo procurar.? bom dia!!
- Minha neta foi diagnosticada com dislexia grave. Qual a melhor forma de lidar com isso e ajuda-la a se desenvolver?
- Meu filho tem 3 anos e 8 meses. Ele está na escola e faz troca de alguns fonemas. Ele troca o g pelo d. Ele troca o c pelo t. Não é em todas as palavras. Devo já procurar uma fono ou é ainda normal nessa idade?
- Uma prima minha foi diagnósticada com dislexia grau leve, ela tem 15 anos e até hoje não conseguiu aprender a escrever sozinha o próprio nome, não sabe ler, não sabe fazer contas simples.. O médico (neuro) orientou a tomar um remédio de controle, não está evoluindo. Existe algum tratamento pra ela?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Dislexia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.