Meu filho tem 11 anos e tem diagnóstico de TDAH e dislexia e toma medicação tarja preta a anos , gos

3 respostas
Meu filho tem 11 anos e tem diagnóstico de TDAH e dislexia e toma medicação tarja preta a anos , gostaria de saber se existe algum medicamento homeopático , natural , de manipulação , florais , enfim algo que não seja tarja preta para ajudar ele ? Pois cada dia que passa vejo os efeitos colaterais desses anos de uso =(
Desde já agradeço ????????
É fundamental o acompanhamento multidisciplinar com fonoaudiologia que saiba trabalhar com dislexia, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional , atividade física . Pode intensificar as terapias com mais sessões na seja, como coadjuvante e não como tratamento isoladamente você pode procurar um médico homeopata e fazer uma consulta, mas as terapias acima com bons profissionais São fundamentais no tratamento. O tarja Preta é um apoio, a única maneira de ficar sem esse apoio é um trabalho excelente dessa equipe.

Boa tarde, como o citado pela médica Juliana Lucena, o recomendado é, que esse adolescente seja acompanhado por demais profissionais, uma vez que a medicação serve de apoio, as vezes tendo o acompanhamento com profissionais certo, pode haver remissão significativa dos sintomas. Espero ter ajudado, fique bem! Abraços
Olá! Entendo sua preocupação em relação aos efeitos colaterais dos medicamentos tarja preta que seu filho toma há anos. É importante lembrar que o tratamento do TDAH e da dislexia é multidisciplinar e envolve não só o uso de medicamentos, mas também terapia comportamental e outras abordagens não medicamentosas. Existem algumas opções de terapias complementares, como a terapia ocupacional e a psicoterapia, que podem ajudar seu filho. Quanto aos medicamentos homeopáticos, naturais ou de manipulação, é importante lembrar que não existem evidências científicas suficientes que comprovem a eficácia dessas alternativas para o tratamento do TDAH e da dislexia. É fundamental que você converse com o médico do seu filho para avaliar a possibilidade de diminuir a dose dos medicamentos atuais ou até mesmo trocá-los por outras opções que apresentem menos efeitos colaterais. Porém, nunca interrompa ou modifique a dose dos medicamentos sem a orientação do médico. Em casos de dúvida, recomendo que agende uma teleconsulta com um neuropediatra para discutir as opções de tratamento para o seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800