Meu filho, de 5 anos, sempre se alimentou de forma restritiva: come apenas um grupo limitado de alimentos.

5 respostas
Meu filho, de 5 anos, sempre se alimentou de forma restritiva: come apenas um grupo limitado de alimentos. De vez em quando ele tira alguns alimentos desse grupo, mas nunca coloca. Atualmente, ele se alimenta apenas de pastel de queijo, batata frita e pizza de mussarela. O que posso fazer?
Procure um nutricionista imediatamente! Ele deve ser reeducado a se alimentar de forma saudável, dessa forma ele não está ingerindo nutrientes e o risco de deficiências nutricionais a curto e longo prazo são imensos. Um psicólogo também pode ajudar no processo mental, com isso a introdução de novos alimentos propostos pelo nutricionista ficará mais fácil.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá tudo bem. Seu filho têm uma seletividade alimentar bem pontual e específica. Para reverter a situação é necessário um acompanhamento com o nutricionista infantil para poder juntamente com você obter estratégias de mudanças da alimentação de seu filho.
O mais importante é não ocorrer carências nutricionais e a longo prazo a alimentação dele pode comprometer o crescimento e desenvolvimento dele.
Então o ideal é procurar ajuda o quanto antes.
Olá, é de suma importancia que haja uma reeducação alimentar, procure a ajuda de um nutricionista pediatrico (infantil) para acompanhá-lo, pois essas restrições alimentares podem comprometer o desenvolvimento dele, visto que ele tem 5 anos (fase de desenvolvimento), e o corpinho dele necessita de todos os nutrientes para que possa se desenvolver saudável. Também recomendo que procure a ajuda de um psicologo, e ajudar nesse processo de reeducação alimentar.
Olá, complementando, vê-se que seu filho carece de nutrientes importantes, que são de suma importância nesta fase de crescimento e desenvolvimento; pois há um grande necessidade destes. Um nutricionista seria de grande importância e, caso não haja progresso, uma ajuda de um profissional que trabalhe com comportamento, auxiliaria, entretanto, nesta idade pode-se conseguir bons resultados com exemplos que estão perto de nós, como os pais, parentes e amigos, desde que bem orientados.
Deve procurar auxílio de uma nutricionista infantil o quanto antes, melhor. Introduzir novos alimentos no cardápio dele à princípio por meio de alguma atividade mais lúdica. Todos da família precisam se alimentar de forma saudável para que isso seja natural e aumente a aceitação dele!

Especialistas

Mário Rabelo

Mário Rabelo

Nutricionista

Divinópolis

Agendar uma visita
Raphael Caruso

Raphael Caruso

Nutricionista

Campinas

Agendar uma visita
Luana Oliveira

Luana Oliveira

Nutricionista

Juiz de Fora

Lucca Ferreira Machado

Lucca Ferreira Machado

Nutricionista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 93 perguntas sobre Avaliação nutricional
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.