Meu filho de 3 anos tem hiperatividade qual o melhor tratamento? Eu trato com Neuleptil não tá funcionando

9 respostas
Meu filho de 3 anos tem hiperatividade qual o melhor tratamento? Eu trato com Neuleptil não tá funcionando muito.
Há controvérsias no uso de medicação em crianças tão pequenas e no fechamento de diagnóstico em uma idade em que muitas coisas ainda estão por ser decididas no que se refere à constituição psíquica.
Minha sugestão é procurar por psicólogo/a e/ou psicanalista que trabalhe com crianças, assim vocês, pais, e seu filho poderão falar sobre o que está acontecendo, o que é esta hiperatividade, em que momentos aparecem, o que está causando, entre tantas outros assuntos. Este profissional poderá ajudá-los através de orientação e atendimento da criança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A criança é muito nova para tal diagnóstico e a medicação um pouco pesada podendo até comprometer o desenvolvimento dele. Recomendo consultar um psiquiatra infantil e melhor, um homeopata para iniciar um tratamento mais suave que pode até curar seu filho. Um psicólogo pode ser também indicado tanto no diagnóstico como orientação familiar já que é muito cedo até para submeter a criança a uma ludoterapia. Estou à sua disposição.
Olá, um Diagnóstico de TDAH deve ser efetivado a partir doa 5 anos de idade (obviamente existem excessões) . Assim como a medicação para está patologia. A introdução de medicamentos em tenra idade pode ter consequências no desenvolvimento da criança.
Recomendo a avaliação de um psicólogo e ou neuropsicologo; e uma conversa com o médico que acompanha seu filho (o ideal e que seja um neuropediatra) sobre o diagnóstico e a medicação , ja que você percebe que nao esta sendo eficaz.
Olá... hiperatividade pode ser ajustada e compreendida pela psicoterapia e reabilitação neuropsicologica... assim ao entender seu filho você saber a com o direcionar a hiperatividade para algo construtivo.
Assim como tantas outras patologias, somente a medicação não é o suficiente para tratamento.
Como os colegas mencionaram, o diagnóstico de TDAH merece muito cuidado e um acompanhamento psicológico por esses dois motivos é fundamental.
Atendo na Vila Mariana e estou à disposição.
Olá. Há a necessidade de verificar o que está causando essa hiperatividade para checar se a medicação é necessária, ainda mais quando esta não faz efeito. Seria interessante procurar uma avaliação psicológica para que o profissional entenda todo o contexto e desenvolvimento da criança e então junto ao Neuropediatra verificar qual a melhor tratativa nesse caso, se envolve medicação, terapia ou orientação parental. Abraços
Olá. Sua criança já tem diagnóstico definido sobre hiperatividade com apenas 3 anos?

Caso possa, sugiro procurar neuropicólogo para testagens e avaliações psicológicas.
Sugiro procurar também neurologista.

Após anamneses e essas avaliações fundamentais necessárias, você poderá ter excelente apoio, mais contínuo,de psicólogo especialista em crianças e um psicopedagogo, na fase escolar.
Seu filho é muito novo para esse diagnóstico.
É de extrema importância que ele esteja sendo acompanhado por profissionais especializados: neurologista infantil ou neuropediatra e terapia.
Prezada mãe!
Por se tratar de uma criança ainda pequena ,é um pouco precipitado em falar de hiperatividade e de fechar algum diagnóstico.Nessa idade a criança faz muitas descobertas e junto existe a dinâmica familiar.
Como terapeuta de famílias , sugiro que busque ajuda psicológica e com o olhar sistêmico, para que a criança possa ser olhada como um todo.
Sucesso
Maria Consolata Pappacena

Especialistas

Sander Fridman

Sander Fridman

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Janaina Lins Braz

Janaina Lins Braz

Psicólogo

Patos

Edson Zaghetto

Edson Zaghetto

Psicólogo

Juiz de Fora

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Hiperatividade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.