Meu esposo esta com uma infecçao no pé,o vascular limpa uma bolha q aparece na outra semana aparece

5 respostas
Meu esposo esta com uma infecçao no pé,o vascular limpa uma bolha q aparece na outra semana aparece outra,e assim esta comendo toda carne do pé...qual especialista devo procurar?
O pé diabético é uma patologia tratada geralmente pelo vascular mesmo, mas se não está tendo boa resposta você pode consultar também um infectologista, caso não esteja respondendo aos antibióticos atuais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente o especialista que trata dessas úlceras e o cirurgião vascular.
O pé diabético, como é chamado, é idealmente tratado por uma equipe multidisciplinar (ortopedista, endocrinologista, dermatologista), onde o cirurgião vascular é o primeiro a ser consultado. São lesões de difícil tratamento, que requerem mais de um procedimento na maior parte dos casos. O objetivo é preservar os tecidos acometidos por um processo infeccioso geralmente agressivo.
As infeccoes que podem acometer as extremidades inferiores dos pacientes diabéticos pode se tornar graves, por rm risco a vida e determinar numero elevado de amputacoes. Nos casos onde a infeccao local se associa a obstruçao arterial dos troncos que irrigam o pé, alem da limpeza cirurgica local e do uso de antibioticos especificos, poderá ser necessario associar angioplastias ou enxertos cirurgicos para aumentar o fluxo sanguineo e favorecer tanto a cicatrizacao como a chegada dos antibióticos. Mesmo com estas medidas, pode haver má evolucao devido à gravidade da obstruçao dos pequenos vasos da pele secundaria ao acometimentodos mesmos pelo diabetes. O esclarecimento junto à Equipe multidisciplinar que acompanha o caso é fundamental para ajudar e dar apoio ao paciente nesta situacao.
vascular é realmente o especialista mais indicado para este tratamento, o qual costuma ser demorado mesmo. Muito importante, também, é o acompanhamento em conjunto com a endocrinologia. O paciente necessita de um controle intensivo do diabetes e cuidados com neuropatia. Atenciosamente.

Especialistas

Rhumi Inoguti

Rhumi Inoguti

Cirurgião vascular

São Paulo

Adriana Pinheiro Guerra

Adriana Pinheiro Guerra

Angiologista, Cirurgião vascular

Vitória

Lucas Rocha

Lucas Rocha

Cirurgião vascular, Angiologista, Cirurgião geral

Natal

Paulo Victor Bezerra

Paulo Victor Bezerra

Cirurgião vascular

Francisco Beltrão

Luciana Maria Caccavo Miguel

Luciana Maria Caccavo Miguel

Intensivista

Porto Alegre

Vinicius Bignatto

Vinicius Bignatto

Cirurgião vascular

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Pé Diabético
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.