já tive uma sub-luxação e depois uma luxação do ombro direito. fiz fisioterapia e depois academia
5
respostas
já tive uma sub-luxação e depois uma luxação do ombro direito. fiz fisioterapia e depois academia para fortalecer a musculatura. recentemente tive outra luxação no mesmo ombro. Fiz uma ressonância que acusou hill-sacks. É caso de cirurgia? Em todas as ocasiões foram sem trauma.
Os dados fornecidos são insuficientes para um diagnóstico preciso do seu caso. A luxação de ombro pode ser tratada com ou sem cirurgia, dependendo de uma série de fatores, tais como: a idade do paciente, o nível de atividade física, o grau da sua instabilidade (que é avaliado pelo exame físico), a presença de lesões associadas (a lesão de Hill-Sachs é uma delas). Recomendo que procure um especialista em ombro, que depois de lhe ouvir, examinar seu ombro e analisar sua ressonância magnética, certamente saberá se o seu caso tem ou não indicação cirúrgica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Você apresenta quadro de luxação recidivante de ombro, pois apresentou mais de um episódio de luxação. A lesão de Hill-Sacks é patognomônica de luxação, isto é, prova de que seu ombro "saiu do lugar". Para definir se o seu caso é cirúrgico ou não são necessárias outras informações como: exame físico do ombro, idade, atividade esportiva, etc.
É necessário que passe em consulta e leve todos os seus exames. Por ja ter tido mais de um episódio de luxação e ja ter fortalecido a musculatura, provavelmente o seu caso é cirúrgico. Mesmo sem trauma, quando pensamos em hiperfrouxidão ligamentar, pode ser necessário cirurgia na falha do tratamento conservador. Procure um especialista para passar por avaliação.
Olá, no seu caso em especial se trata de luxação glenumeral recidivante. A lesão de Hill-Sachs têm sua importância mas deve ser avaliada em conjunto com outros fatores como a lesão do lábio glenoidal e também a estrutura óssea da glenóide. O exame físico também é fundamental para o tratamento. O fato de apresentar mais de um episódio aumenta em muito a possibilidade de cirurgia para estabilização. Nesse momento você deve evitar novos episódios para não agravar a lesão e procurar um especialista para avaliação.
Olá,
Você apresenta o que chamamos de instabilidade do ombro (episódios de luxação de repetição), que geralmente é tratado de forma cirúrgica.
Entretanto, devemos sempre nos lembrar que a indicação do tratamento cirúrgico depende das lesões do paciente (ligamentares, tendíneas e ósseas) e do perfil do paciente (idade e demanda).
Sendo assim, é correto afirmarmos que grande parte das instabilidades do ombro devem ser tratadas de forma cirúrgica, porém existem exceções.
Procure um ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso.
Você apresenta o que chamamos de instabilidade do ombro (episódios de luxação de repetição), que geralmente é tratado de forma cirúrgica.
Entretanto, devemos sempre nos lembrar que a indicação do tratamento cirúrgico depende das lesões do paciente (ligamentares, tendíneas e ósseas) e do perfil do paciente (idade e demanda).
Sendo assim, é correto afirmarmos que grande parte das instabilidades do ombro devem ser tratadas de forma cirúrgica, porém existem exceções.
Procure um ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que significa ausência de líquido peritendineo.. tendão da cabeça longa do bíceps braquial anatômico??
- Fiz uma cirurgia de reparo do manguito rotador faz um mês, percebi que meu ombro operado está menor que o outro , estou com dores ainda. E normal isso acontecer ?
- Olá ontem eu fiz uma infiltração no ombro com Reviscon Plus, não entendi sobre o repouso. Depois de 2 dias posso ir pra academia, treinar e fazer tudo normal?
- O que significa estruturas tendineas inclusive os flexores, com espessura e ecogenicidade usuais. Nervos medianos e ulnar com calibre usual. Estruturas musculares sem alteração ecografia Não há cisto para articular.
- Olá, tenho 51 anos e sou atleta de vôlei e participo de várias competições. Em 2022 fiz cirurgia no ombro, estava com o supra espinhal rompido e coloquei duas âncoras. Fiz fortalecimento antes da cirurgia, fisioterapia pós e depois Pilates, sempre visando fortalecimento do ombro. Retornei jogar após…
- Olá, boa tarde, passei por uma cirurgia no ombro e nos primeiros dias da recuperação o ombro saiu do lugar, coloquei ele no lugar novamente, isso pode ter causado algum dano ?
- Olá, estou com bursite no joelho a 2 meses o inchaço diminuiu más quando ando inchar mais, não consigo andar direito sinto dor ao tocar e ao esticar a perna é normal ter feito 2 meses e não ter melhorado?
- Roptura de 1,5mm do manguito rotador, necessita cirurgia
- Tendinopatia de extensores punho direito Tendinopatia do supraespinhal e bursite subdetoides subacromial ombro direito. Qual o tipo de tratamento? Já tomei antiinflamatório.
- Gostaria de saber se o diagnóstico de sinais de rotura tranfixante do supraespinhal, precisa de cirurgia, ou tratamento resolve?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 366 perguntas sobre Dor no ombro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.