Já passei pelo processo cirugico da Adenoidectomia quando criança, e agora aos 19 anos comecei a apresentar

4 respostas
Já passei pelo processo cirugico da Adenoidectomia quando criança, e agora aos 19 anos comecei a apresentar os mesmos sintomas da doença, fui ao medico e ele me passou medicamento, pois tenho alguns tipos de alergias, tem um tempo estipulado para que eu volte a passar pelo processo cirúrgico?
Posso lhe afirmar quase com certeza que não se trata mais de hipertrofia das vegetações adenoide.Faça um exame mais minuncioso .Pode tratar-se de hipertrofia dos cornetos,polipose ou desvio de septo só um otorrino pode esclarecer melhor o diagnóstico

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Adenoide é um tecido localizado posterior ao nariz e que geralmente seu crescimento moderado ou acentuado causa respiração pela boca (obstrução nasal). Após cirurgia (adenoidectomia), uma minoria de pacientes apresenta novamente seu crescimento. A cirurgia não cura processos alérgicos e desvio do septo, bem como sinusites de repetição ou sinusites crônicas. Portanto, o retorno de sintomas nasais deve ser avaliado pelo otorrino para o correto dignóstico e tratamento.
A grande maioria das vegetações adenoidianas regridem aos 5 ou 6 anos. Provavelmente, as causas mais prováveis de obstrução nasal no momento sejam: rinite alérgica ou desvio de septo nasal.
Entendo sua preocupação com o retorno dos sintomas após ter passado por uma adenoidectomia na infância. É importante esclarecer que, após a cirurgia para remoção das adenoides, é raro que elas cresçam novamente de forma significativa. No entanto, o surgimento de sintomas semelhantes pode estar relacionado a outras condições.

Em muitos casos, a obstrução nasal e outros sintomas podem ser causados por hipertrofia dos cornetos, pólipos nasais ou desvio de septo. Além disso, alergias não são resolvidas com a adenoidectomia e podem continuar a causar sintomas respiratórios.

Recomendo que você faça um exame mais detalhado com um otorrinolaringologista. Esse especialista pode realizar uma avaliação completa para determinar a causa exata dos seus sintomas atuais. Pode ser necessário um tratamento específico para alergias, como medicamentos ou imunoterapia, ou até mesmo outras intervenções cirúrgicas, dependendo do diagnóstico.

Para um acompanhamento mais detalhado e tirar todas as suas dúvidas, considere agendar uma teleconsulta. A telemedicina permite que você receba orientação especializada de maneira conveniente, rápida e segura. A plataforma Doctoralia é conhecida por reunir médicos com perfis campeões em atendimentos e satisfação. Eu mesmo posso orientá-lo através de uma teleconsulta, caso deseje. Basta clicar no perfil para marcar sua consulta.

Cuide-se bem e siga as orientações médicas para garantir um diagnóstico correto e um tratamento eficaz. Estou à disposição para ajudar no que for preciso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Adenoidectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.