Hipnose por ajudar a amenizar o rubor facial?
9
respostas
Hipnose por ajudar a amenizar o rubor facial?
Olá. Este é um sintoma que precisa ser avaliado e você ser orientado em uma psicoterapia.
A hipnose é uma técnica mas podem existir motivos que te levam à ruborização e que seria saudável que fosse tratado num processo consciente
O conhecimento do que acontece em nosso corpo é a porta do entendimento para a melhoria de qualidade de vida
O que a boca não fala o corpo mostra
Procure um profissional habilitado para te orientar.
A hipnose é uma técnica mas podem existir motivos que te levam à ruborização e que seria saudável que fosse tratado num processo consciente
O conhecimento do que acontece em nosso corpo é a porta do entendimento para a melhoria de qualidade de vida
O que a boca não fala o corpo mostra
Procure um profissional habilitado para te orientar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A hipnose é um tratamento eficiente e ajuda bastante, porém é caro e são poucos profissionais que usam. Qual quer tipo de tratamento psicoterápico bem trabalhado pode resolver o problema de rubor facial. Primeiro o rubor facial é um sintoma de algum comportamento, ou seja se a pessoa tiver timidez, nervosismo, ansiedade pode por consequência ficar ruborizada. o que tem que focar é motivo que faz a pessoa a ter o rubor facial e tentar através da intervenção psicológica descobrir o que esta por de traz da ruborização, descobrindo e combatendo a causa o sintoma rubor facial desapareci.
Sim a Hipnose pode auxiliar neste processo, sou Psicólogo e utilizo a Hipnose no meu processo de trabalho. Como foi dito mesmo em Hipnose investigaremos os motivos que causam a ruborização e trabalhando eles no processo hipnótico aceleramos bastante o processo.
Sim, a hipnose pode ajudar. Normalmente o rubor facial, pela minha experiência, tem origem na timidez e no TAS, Transtorno de Ansiedade Social ou Fobia Social (vergonha). Porém temos que saber a sua condição, pois cada caso é um caso. Trabalho Habilidades Sociais, faço uso da hipnose, além de experimentos em Gestalt-Terapia e exercícios de TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), que facilitam o processo de desconstrução da origem do problema. Sucesso pra ti.
A resposta é muito simples: se o sintoma tem origem emocional, então a resposta é SIM, a hipnose pode ajudar e muito!
Não conheço seu caso, mas acredito que o rubor facial seja um sintoma atrelado a outras questões psicológicas e emocionais.
A hipnose pode tratar a teia neural dos sintomas em apenas uma única sessão, dependendo do caso.
Boa sorte! ;)
Não conheço seu caso, mas acredito que o rubor facial seja um sintoma atrelado a outras questões psicológicas e emocionais.
A hipnose pode tratar a teia neural dos sintomas em apenas uma única sessão, dependendo do caso.
Boa sorte! ;)
A hipnose não só ameniza como cura. É necessário investigar em quais situações o rubor acontece, para melhor intervir.
Olá boa tarde td bm!!?? Pode auxiliar sim!! Mas com a utilização da Hipnose, buscaremos a causa que traz esse rubor.
Em primeiro lugar, qual seria o motivo de seu rubor facial? Se for de origem emocional, com certeza a Hipnose irá te ajudar! Mas, lembre-se, a Hipnose é uma ferramenta de que o Psicólogo dispõe para usar em seu tratamento e faz parte de um processo de Psicoterapia. Ela ajuda, em muito, a abreviar o tempo da terapia e também a lhe fornecer instrumentos para que, num evento semelhante, você se sinta seguro para resolver seus problemas.
Tudo que tem origem emocional a hipnoterapia é extremamente eficaz. Sou hipnoterapeuta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Engravidei da primeira filha tomando medicação para emagrecer, e desde a introdução da papinha já percebi uma recusa da parte dela. Agora ela vai fazer 8 anos e não come nada de comida. Consigo fazer um tratamento com hipnose com ela, para ver se ela desbloqueia esse trauma com a comida??
- A hipinose pode resolver o meu medo de chuva? Tenho muito medo de chuva tá muito difícil viver assim
- Tenho um filho de 4 anos e ele não come comida e nem frutas só come que ele que comer a Hipnose queria saber se ia ajudar ele voltar come arroz e feijão e as frutas
- Eu já tentei fazer terapia com hipnose passei uns 6 meses tentando e eu simplesmente não sou capaz de ser hipnotizado, não tenho medo nenhum acredito que o problema esteja diretamente ligado ao grau de déficit de atenção que eu tenho, eu não me concentro de forma alguma , simplesmente não consigo controlar…
- Para fazer hipnose e necessário passar antes por uma psicoterapia ??
- Olá a 20 dias eu me engasguei e depois pesquisei sobre engolir errado, por causa disso na minha mente e como se tivesse esquecido como engolir no automático,só consigo engolir comida junto com muita saliva pra desce líquido,a hipnose pode me fazer lembra como engolir como antes do ocorrido ?
- Meu irmão não se dá o direito de ser feliz, se fechou para a vida devido a um casamento infeliz e uma esposa manipuladora. O único assunto que tem é praguejar sobre ela. Não consegue desfazer o vínculo e está amofinando. A hipnose pode fazer ele esquecer essa mágoa e voltar a ser viver?
- Eu sofro de dependência emocional, eu fico sem comer sem dormir não consigo fazer as atividades como eu fazia antes por conta da angustia e as crises de ansiedade por conta da dependência emocional e meu sonho poder esquecer essa pessoa com quem me relacionei eu ja fiz terapia não me ajudou eu ficava…
- Na hipnose, houveram casos de gatilhos serem ativados no tratamento e que o terapeuta não conseguiu desativa-lo ou elimina-lo? Isso é comum e qual a periculosidade?
- Preciso muito lembrar senhas e datas antigas. Através da hipnose, é possível recordar disso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Hipnose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.