hipnose funcionaria em parto normal para aliviar a dor?

11 respostas
hipnose funcionaria em parto normal para aliviar a dor?
Olá! sim, com certeza, pode substituir medicamentos anestésicos. Muito usado, por exemplo, para quem faz hemodiálise, etc... Paz e bem!

Somos controlados por nossa mente mas desconhecemos nossa capacidade mental pois usamos muito pouco nossos recursos internos. Porquê a nossa mente não vem com um manual nos ensinando como sermos os comandantes de nossos sentimentos com o autocontrole de nossos pensamentos.
Busque um bom hipnoterapeuta e terá muito sucesso em toda gravidez e inclusive no Parto.
Boa sorte!
A hipnose é um processo pouco compreendido e ainda não se sabe quais os mecanismos envolvidos, seja para a ocorrência do processo no cérebro, seja para os resultados.

Entretanto, existem vários estudos sugerindo que técnicas de hipnose e de auto-hipnose podem ser úteis na diminuição da dor do parto.
Não acredito que alguém consiga. A base da hipnose é se concentrar em um estímulo só, e essa atenção focada inibe as demais percepções. No caso do parto, além da dor existem muitos estímulos, e a mulher tem papel ativo em todos os processos.
Mas, o relaxamento pode reduzir o sofrimento.
Tenha sucesso!
A hipnose é uma técnica bastante utilizada para o auxílio no tratamento de algumas psicopatologias e na busca do auto conhecimento.
Com a hipnose o estado dá consciência é alterado também pode ser usado no parto.
Porém existem diversos estudos demonstrando o benefício de um parto normal e na vivência desse processo com todas as suas nuances, inclusive parto na água.
Se seu objetivo é não sentir dor , a hipnose pode ser uma das possibilidades, mas vivenciar esse processo de mais natural possível pode lhe trazer outras sensação boas ao nascimento dá criança e no decorrer da vida.
Espero ter lhe ajudado.
Olá! Sim, a hipnose pode lhe ajudar muito no seu parto. Além da diminuir a dor, irá trabalhar outros sintomas como por exemplo: ansiedade, sistema nervoso, insegurança...Sugiro começar a fazer o acompanhamento antes do parto.Assim estará mais confiante nesta trajetória.
Espero ter ajudado.
Sucesso no seu parto e saúde para seu bebê.
Olá, boa noite. A resposta para sua pergunta é afirmativa. A analgesia é uma das possibilidades de sugestão a partir do transe hipnótico, logo a hipnose pode funcionar para aliviar a dor em um parto. Entretanto, é fundamental que a técnica seja aplicada por um psicólogo capacitado, e que ocorram consultas preliminares para que sejam estabelecidos vínculos entre o terapeuta e o paciente, bem como traçadas com antecedência as devidas estratégias terapêuticas. Abraços!
A Hipnose pode ser uma boa aliada no controle da dor e ansiedade. Procure por um vídeo meu no youtube utilizando a hipnose para anestesia em um processo de colocação de piercing.
Pode sim, a dor é um estímulo que pode ser controlado. Procure por HipnoMater para vc entender melhor essa relação entre parto e hipnose.
Olá, a Hipnose ajuda muito, inclusive desenvolvi um método especial para gestantes, chamado HipnoMater. Ele é uma preparação emocional e mental, que proporciona o alívio do stress, ansiedade e medos que atrapalham a gestação. O HipnoMater traz autoconhecimento e autocontrole, ferramentas valiosas para uma gestação tranquila e um parto calmo e sob o controle da dor. Durante a gravidez o HipnoMater te ajuda a se conectar ainda mais com o seu bebê e auxilia no desenvolvimento do feto, pois o stress, ansiedade e depressão comprometem o desenvolvimento saudável do seu bebê. Assim o HipnoMater te prepara para a gestação, parto e pós-parto.
Ajuda sim, o poder que temos em nossa mente é surpreendente. Existem cirurgias feitas sem anestesia, somente com a sugestão hipnótica. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil para saber mais sobre a hipnose.