Há 4anos estou tentando emagrecer. Já fiz tudo que meu médico me recomendou mas não tive sucesso.
3
respostas
Há 4anos estou tentando emagrecer. Já fiz tudo que meu médico me recomendou mas não tive sucesso. Tenho 30 ano e 1,52 de altura e 95quilos. Já pesquisei muito sobre a cirurgia bariátrica mas meu médico disse que não era o melhor procedimento. Mas já estou cansada de tentar e não conseguir
Olá. Pelo fato de você ter IMC mair que 40 e estar há mais de 2 anos fazendo tratamento para obesidade sem sucesso, você tem indicação de fazer cirurgia bariátrica. Um endocrinologista deve avaliar se tem alguma contra indicação para a cirurgia. Entretanto, o resultado da cirurgia depende de um bom preparo pré operatório com acompanhamento multidisciplinar com endocrinologista, cirurgião, nutricionista e psicólogo. E ainda existe o risco de ganhar peso novamente alguns anos após a cirurigia. Para que isso não ocorra você terá que manter alimentação saudável e fazer atividade física para toda a vida. Após a cirurgia também deve manter acompanhamento com endocrinologista, fazer exames de sangue periódicos e tomar as vitaminas prescritas pelo seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Exatamente como explicado pela colega. A cirurgia bariátrica requer um preparo físico e psicológico. E mais, é apenas um passo de todo o processo do emagrecimento, e sozinha, não é capaz de ter sucesso caso o paciente não entenda todo o processo pré e pós operatório. Além da cirurgia, deve haver mudança do estilo de vida. Consulte um especialista.
Abs
Abs
Reafirmo o que os colegas responderam acima e acrescento a importância de uma detalhada avaliação em relação a transtorno de compulsão alimentar, depressão ou outro que necessite intervenção antes da cirurgia bariátrica para resultados satisfatórios e duradouros.
Boa sorte nessa jornada.
Abraço
Jordana
Boa sorte nessa jornada.
Abraço
Jordana
Especialistas
Diogo Campos Tamiozo
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Florianópolis
Agendar uma visitaMarnay Helbo de Carvalho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Uberlândia
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Olá. Eu tenho uma filha de quase 7 meses que mama no peito. Tenho indicação pra fazer bariátrica e gostaria de saber se eu teria que parar de amamentar ou apenas parar nas 48h após anestesia? Minha maior dúvida é se pelo fato de parar de comer após a bariátrica, afeta o leite, ou posso continuar amamentando…
- Tenho a bariatrica agendada pro dia 3/12 Porém vou fazer uma histerectomia investigativa com biopsia .indicação clínica Polipo endometrial. Qual cirurgia fazer primeiro?
- Paciente bariatrico a 5 meses, metodo sleeve, pode utilizar esporadicamente efervescente em caso de ma digestão?
- Fiz a endoscopia e tenho gastrite crônica e h pylori, qual o método da bariátrica mais indicado para o meu caso sleev ou bypass?
- Fiz uma bariátrica eleve sábado dia 20 e estou na dieta líquida Posso tomar algum caldo,pois estou tomando água de coco, isotônico e gelatina.
- Tenho 1,70cm e 90kg posso fazer cirurgia bariatrica? Se sim, quanto custaria +/- na região do interior de São Paulo?
- Hérnia de Spiegel pode ser operada junto com uma Cirurgia bariátrica?
- Hoje completo oito dias de operada, baypass e sinto dar do lado esquerdo, perto das costelas. As vezes dói pouco, as vezes muito a ponto de ter que tomar remédio. Isso é normal por ser apenas o oitavo dia?
- 1 mês e 3 dias de bariátrica. Posso beber água normal (sem ser em goles) ou ainda corro risco de ter engasgos?
- Bom dia, tenho hipotireoidismo e nódulos na tireoide com dor , meus exames deram ruins, suspeita de câncer, e possivel problema nos rins, devo fazer a reversão do bypass?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Cirurgia bariátrica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.