Gostaria de saber se o sus possui fisioterapia pra vaginismo e ateofia vaginal?!

7 respostas
Gostaria de saber se o sus possui fisioterapia pra vaginismo e ateofia vaginal?!
Olá, bom dia, primeiramente você precisa procura uma unidade básica de saúde em sua cidade para maiores informações, em meu consultório atendo mulheres com vaginismo, mas de forma particular!
att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dependendo de onde você morar, pode procurar esse serviço em alguma clínica escola, nas faculdade e universidades. Eles oferecem serviços de qualidade com orientação de mestres muito bons. Em Brasília conheço o Uniceplac, no Gama, que oferece um atendimento baseado em evidência, com comprovações científicas. Cuidado ao procurar ajuda, alguns profissionais da saúde querem fazer procedimentos mais invasivos como cirurgias, que em alguns casos não são recomendados.
Olá ;
Aconselho você procurar a secretária de saúde da sua cidade para se informar, provavelmente nos hospitais que são especializados em atendimento à saúde da mulher.

Abraços.
Olá,
Nos centros especializados de saúde da mulher normalmente tem fisioterapia pélvica. Procure na sua região um local que trate saúde da mulher.
Essas condições são tratados por fisioterapeuta pelvico, ainda é uma especialidade pouco difundida no SUS, busque se informar na sua unidade basica de saude se existe um serviço na sua região com essa especialização
Olá! Normalmente sim. Quem realiza o tratamento dessas condições é o fisioterapeuta pélvico. Aconselho você a procurar uma unidade básica de saúde na sua região e se informar por lá, que eles saberão te dizer onde esse tipo de atendimento é fornecido. Em Ribeirão Preto, por exemplo, temos o Hospital das Clínicas, que, apesar da fila de espera, tem essa especialidade e os atendimentos são de ótima qualidade.
Depende. A oferta de fisioterapia para vaginismo e atrofia vaginal no Sistema Único de Saúde (SUS) varia significativamente de região para região e de unidade de saúde para unidade de saúde. Não existe uma garantia universal de que esse tipo de tratamento seja oferecido em todos os locais, por isso vale a pena buscar melhores informações em uma unidade onde você mora.

Especialistas

Mariana Bonequini Luchesi

Mariana Bonequini Luchesi

Fisioterapeuta

Jundiaí

Adrielle Silva Almeida

Adrielle Silva Almeida

Fisioterapeuta

Curitiba

Samantha Condé

Samantha Condé

Ginecologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Priscila Lopes Angelim

Priscila Lopes Angelim

Fisioterapeuta

Juazeiro Do Norte

Renata T. Borges

Renata T. Borges

Fisioterapeuta

Rio Das Ostras

Wellina Barros

Wellina Barros

Fisioterapeuta

Taguatinga

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Vulvodinia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.