Gostaria de saber se o diabético pode comer carne de vaca?

6 respostas
Gostaria de saber se o diabético pode comer carne de vaca?
Pode comer sim. Na realidade, a dieta do paciente portador de diabetes deve ser uma dieta balanceada, sem excessos. Não se faz mais restrições exageradas como se fazia no passado. Com o progresso dos tratamentos e melhor conhecimento da doença os consensos recomendam uma dieta habitual. Cortar alimentos de forma radical era feito na época em que os tratamentos disponíveis eram mais rudimentares. Obviamente que isso deve ser individualizado, por exemplo, pacientes com triglicerídios muito elevados tem sim uma dieta mais específica, que pode restringir alguns alimentos. Por isso é importante ter um seguimento regular e adaptar a sua dieta para seu quadro de saúde atual.

Sim. A principio sem problema nenhum. A restrição na dieta do diabético precisa ser com relação à açúcar e carboidratos refinados. Abraço
Sim!
Pode e deve! O que não deve comer são carboidratos em excesso.
A grande questão na alimentação de quem tem diabetes é a quantidade de carboidrato ingerida em cada refeição. Em relação à carne vermelha, recomenda-se ingerir um bife do tamanho da palma da mão por refeição.

Att,

Amanda Laudier
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 300
Caro paciente diabético tipo 1 , há várias formas de tratar o DM1 mas sempre deve estar baseado no conhecimento por parte do paciente a respeito dos alimentos. Existem alimentos que dependem de insulina e alimentos que não precisam de insulina para serem aproveitados no organismo. DM1 não tem produção endógena de insulina. precisa de 2 tipos dela: 1 picada de insulina lenta por 24h e 1 picada de insulina ultra-rápida antes de cada refeição.
O cálculo da necessidade de insulina rapida, é de acordo com o número de carboidratos da refeição, numa proporção calculada com ajuda de seu médico.
Pode ser cerca de 1 unidade de insulina para cada 10g de carboidratos em um adulto, por exemplo. Alimentos que não demandam insulina nenhuma: carnes, gorduras, hortaliças. Conhecer os diferentes alimentos e saber fazer contagem avançada de carboidratos é fundamental, e se puder investir em um glicosímetro Libre eu recomendo. Um abraço, procure ajuda e tire todas as suas dúvidas!