Fui submetido a uma braquiterapia para tratamento de próstata, com bons resultados, tendo porem como

3 respostas
Fui submetido a uma braquiterapia para tratamento de próstata, com bons resultados, tendo porem como efeito colateral a perda quase total da libido. Prótese peniana poderia ser uma solução?
E muito comum a confusão !!! Caso haja perda de interesse pelo sexo, as causas hormonais sao as mais comuns! Se o problema é a erecao, aí sim poderia ter como causa a radioterapia, e a prótese seria o ultimo recurso!!!

A perda da libido quando relatada pelo paciente quer dizer a perda da vontade de manter relações sexuais com a sua parceira ou qualquer outra pessoa. O que é diferente da perda da ereção (disfunção erétil), onde mesmo tendo vontade de manter relacoes sexuais com sua parceira o indivíduo nao consegue porque o pênis nao fica rígido o suficiente para penetrar. Sendo assim, se existir perda da libido a protese não terá serventia, visto que esta serve apenas para tratar a disfunção erétil e nao a perda da libido.
A prótese, apesar de última opção no tratamento da impotência sexual, é um ótimo recurso para retornar à atividade sexual. No entanto, a perda de libido (ou vontade fazer sexo) tem um componente psicológico importante e outro hormonal. Devemos avaliar os dois conjuntamente para estabelecer um tratamento mais completo. A disposicao