Fui diagnosticada com Tuberculose Mamária, pois possuo prótese de silicone a cerca de um ano, gostaria
2
respostas
Fui diagnosticada com Tuberculose Mamária, pois possuo prótese de silicone a cerca de um ano, gostaria de saber como é feito esse tipo de tratamento e se é preciso retirar a prótese de imediato.
E também saber se eu posso ter contraído essa bactéria qdo fiz a cirurgia da mama.
E também saber se eu posso ter contraído essa bactéria qdo fiz a cirurgia da mama.
Não existe relação entre ter tuberculose (Mycobacterium tuberculosis) e prótese mamária. Não sei de detalhes a respeito de seu caso. Mas, o importante é certificar-se que se trata mesmo de tuberculose. Algumas bactérias parecidas com a da tuberculose (micobacterias não tuberculosas) podem infectar os tecidos submetidos a uma cirurgia plástica (ex Mycobacterium chelonae Mycobacterium abscessus) por contaminação do meio utilizado na conservação da prótese ou até por contaminação cirúrgica. Nesses casos, o tratamento com medicações para tuberculose não funciona, podendo haver complicações sérias. Outro tipo de alteração é uma reação à própria prótese que se parece com uma tuberculose, mas não é tuberculose (a chamada reação sarcóide). Nesse caso, não há um germe, simplesmente é uma reação do próprio organismo do paciente à presença da prótese e isso pode ocorrer, principalmente, no caso de um vazamento da mesma (que às vezes não é perceptível ao exame clínico).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seria interessante saber mais detalhes da sua história e, principalmente, como foi feito o diagnóstico da sua tuberculose, pois certamente trata-se de uma exceção. Não se espera que ocorra uma contaminação de tuberculose durante uma cirurgia. Provavelmente o bacilo da tuberculose estava no seu organismo desde a sua infância ou adolescência, como na imensa maioria dos brasileiros, e apenas passou a se multiplicar. O estresse cirúrgico, comum as mais diversas cirurgias, pode ter propiciado essa multiplicação. Quanto ao tratamento, apenas a tuberculose de sistema nervoso central e algumas outras situações especiais têm inicação de uso por mais de seis meses dos tuberculostáticos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou entrando pro 6°mês de tratamento Tuberculose, e normal sentir dores no peito ao respirar fundo ?
- Gostaria de saber, quais alimentos não são recomendados, para quem está em tratamento contra a tuberculose?
- Estou fznd tratando da tuberculose, hoje é o terceiro dia... Eu tomo às 5h da manhã e volto a dormir .. e só tomo café após acordar mais tarde! Estou me sentindo muito bem assim, sem náusea e enjôo. Posso continuar dessa forma?
- Minha comadre tem o virus da tuberculose comecou fazer o tratamento e parou menos de três meses pois disse wue passava mal com os medicamentis ,ela fala que o virus ñ passa pois n está ativo.Gostsria de saber se procede essa afirmação falou que a medica disse que ñ passa para outras pessoas.Fiquei em…
- Estou no 5°Mês de tratamento de tuberculose, e normal os peito doer
- Foi diagnósticado tuberculose deve ser hospitalizado ou o tratamento pode ser feito em casa?
- Olá, estou no terceiro mês de tratamento e sempre tomei o remédio as 9h30 da noite mas agora descobri que é recomendável tomá-lo pela manhã em jejum. Será que posso mudar o horário e passar tomar pela manhã?
- Após o tratamento da tuberculose com antibióticos pode se tomar probióticos para uma recuperação gastro intestinal?
- Olá estou terminando meu tratamento da tuberculose, mas ainda tenho tosse seca isso é normal? Voltei a fazer a atividade físicas ainda fico muito ofegante.
- gostaria de saber qual é a diferença entre a tuberculose pulmonar e a tuberculose vertebral?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 677 perguntas sobre Tuberculose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.