Fui diagnosticada com otomastoidopatia inflamatoria. Como é feito essa cirurgia?
4
respostas
Fui diagnosticada com otomastoidopatia inflamatoria. Como é feito essa cirurgia?
É realizada através de microscópio e com acesso por trás da orelha.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Primeiro precisa saber se de fato é necessário fazer cirurgia ou se pode ser feito tratamento com remédios. Caso necessite operar, a cirurgia é feita com anestesia geral. A abordagem da mastoide (o osso que fica atrás da orelha e faz parte da orelha média) é feita com pequeno corte atrás da orelha e uso de broca para limpar o osso doente e permitir o arejamento da orelha média. A cicatriz da cirurgia é imperceptível e não muda nada no aspecto externo da orelha. O objetivo da cirurgia é curar a infecção cronica e melhorar (quando possível) a audição.
Boa tarde. A Otomastoidopatia inflamatória geralmente é um termo que o resultado de exame de Tomografia que usa. Várias doenças podem causar essa condição no resultado da Tomografia e somente o Otorrinolaringologista, complementando o resultado da Tomografia com o que ele vê presencialmente no exame clinico de OTOSCOPIA é que pode definir qual dessas causas está causando essa "Otomastoidopatia". Uma vez confirmado esse diagnóstico no consultório, geralmente a causa é o que chamamos de Otite Média Crônica. Uma vez que seja isso confirmado a princípio o tratamento é com a cirurgia chamada de Mastoidectomia como a colega acima explicou, com um peqeuno corte atrás da orelha, limpeza do osso e da infecção com broca, etc. O principal objetivo da cirurgia é realmente eliminar a infecção crônica e impedir as complicações em potencial que as Otites Média Crônicas apresentam.
Este é um procedimento que necessita internação hospitalar e cirurgia no centro cirurgico com anestesia geral.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A cirugia implante coclear é muito perigosa? Tem risco de vida ?
- Quanto custa uma cirurgia dessa? Na medida? Tem risco de vida?
- Ola. Posso pingar álcool boricada no ouvido das crianças, após banho de piscina, para prevenir otites?
- A cirugia timmastoidectomia na mastoide é muito perigosa? Pode causar embolia pulmonar?
- Oi vou fazer essa cirurgia de colesteatoma, eu queria saber se depois da cirurgia eu vou poder nadar, tomar banho, lavando a cabeça e o ouvido normalmente?
- Quem tem tireóide pode fazer a cirurgia de remoção do colesteatoma?
- Boa noite preciso fazer essa cirurgia Colesteatoma e tenho 45 anos quais são os prós e contra desta operação. Pode acontecer de fazer a cirurgia e não resolver o problema?
- Boa noite Doutores, fiz a cirurgia de coleosteatoma a cerca de 1 mês e meio, o enxerto ficou com um pequeno pedaço sem fixar, escuto alguns estalos, e sinto como se fosse ar saindo as vezes (ao bocejar), é normal ou provavelmente não irá fechar, tenho retorno somente no final de maio, podem me tirar…
- Faz 2 anos que fiz a cirurgia do colesteatoma, e estou inseguro em usar headset e fones de ouvido, posso usar ou pode me trazer problemas ?
- fiz uma cirurgia de timpanomastoidectomia a quase um ano e tive uma gripe e meu ouvido voltou a sair secreção com mal cheiro, oque eu faço? é temporário essa secreção ou terei que fazer outra cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Colesteatoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.