Fui diagnosticada com dermatite atopica a 1 ano e tomo antialérgico de dia e de noite,a dermatologista

3 respostas
Fui diagnosticada com dermatite atopica a 1 ano e tomo antialérgico de dia e de noite,a dermatologista me privou de tudo perfume esmalte,maquiagem faço exame de sangue e o IGE sempre está alto 485.5 Vou ter que tomar antialergico o resto da vida?não vou poder usar mais nada de perfume etc...?
A dermatite atópica é uma patologia crônica que, geralmente, é diagnosticada na maioria dos casos até os 5 anos de idade. Eventualmente pode melhorar na puberdade. Dependendo da intensidade das lesões talvez necessite de uso contínuo de antihistamínicos, cremes hidratantes e algumas vezes antibióticos tópicos por infecção secundária de pele. É muito importante saber que existem comorbidades que podem pioram as lesões. Portanto, é uma patologia de manejo difícil e tanto o paciente quanto o médico deverão estar atentos para outras possíveis causas de piora. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Alem das consideracoes anteriores, vale ressaltar que a hiper reatividade cutanea pode também estar ligada a alergenos inalatorios. A dessensibilizacao a esses o outros agentes nao deve ser descartada e pode melhorar sua qualidade de vida
Olá! A dermatite atópica é um tipo de alergia de causa genética e que não possui cura. Mas é possível controlar. A pele das pessoas que possuem a doença é mais ressecada e vários cuidados são necessários. Os banhos devem ser rápidos e não podem ser quentes e os sabonetes mais suaves são os indicados. Usar um bom hidratante logo após o banho é fundamental. Além disso, as roupas não devem ser lavadas com sabões cheirosos e nem aplicados amaciantes ou alvejantes. Caso realize os cuidados adequados, é possível que consiga permanecer longos períodos sem usar antialérgicos. Já os perfumes, as maquiagens e os esmaltes devem ser usados sempre com muito cuidado e até evitados se possível, pois são causas comuns de piora do quadro. À disposição!

Especialistas

Larissa Wanderley da Nóbrega

Larissa Wanderley da Nóbrega

Dermatologista

João Pessoa

Layara de Assis

Layara de Assis

Dermatologista

Ipatinga

Rafaela De Castro Silva

Rafaela De Castro Silva

Dermatologista

Barbacena

Fernanda Junqueira

Fernanda Junqueira

Pediatra

Limeira

Mariana Fernandes

Mariana Fernandes

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 256 perguntas sobre Dermatite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.