Fiz uma cirurgia ortognatica há dois anos e meio, tenho em torno de cinquenta dois parafusos e placa
5
respostas
Fiz uma cirurgia ortognatica há dois anos e meio, tenho em torno de cinquenta dois parafusos e placas.E ao decorrer do ano passado tive de forma recorrente sinusite e em há três meses uma infecção moderada constatada em exames de sangue e tratada com antibióticos. Estarei passando por rejeição ? Os cirurgião bucomaxilo está querendo realizar nova cirurgia para retirada do material
Olá. Bom dia! Na realidade não necessariamente pode ser uma rejeição propriamente dita, mas há reações que podem ocorrer, e ter que remover os materiais. Eventualmente isso pode acontecer, e se tiver indicação pelo seu profissional, faça a remoção.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ocorrer sim, de por algum motivo, ser necessária a remoção do material de síntese. Isso pode ocorrer e se for q indicação do seu profissional, pode fazer.
Olá!!! Acredito que não seja rejeição do material de fixação, mas a retirada do material pode ser necessária for várias razões e a presença das roscas dos parafusos no interior do seio maxilar podem contribuir para o aparecimento de sinusite maxilar.
Rejeição as placas e parafusos são raros na literatura, mas parafusos intra sinusais ou mesmo placas que possam ter exposição ao meio bucal sofrem colonização bacteriana e isso justificaria a remoção do material.
Olá, o recomendável é que seja feita uma avaliação e diagnóstico precisos para estabelecer a conduta e melhora do quadro.
Especialistas
Stélio Araujo Neto
Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial
Fortaleza
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Fiz ortognatica com mento há 20 dias, porém senti que nos últimos dias o edema não está mais regredindo e minha língua ainda está com muita parastesia, é normal?
- Fiz a cirurgia ortognatica a 2 anos e continuo com dormência na bochecha, parte dos lábios e parte da língua, mas não é contínua, costuma acontecer quando estou em ambientes frios, há algum tratamento para que não ocorra mais?
- Fiz a ortognatica a 9 dias e estava colocando bolsa de água quente conforme orientação da fisioterapeuta, só que estou com dor no ouvido é normal?
- Tenho classe 3 óssea, fiz o tratamento compensatório e usei aparelho por 7 anos. tenho 19 hoje mas não estou satisfeita, a mordida melhorou mas o maxilar ainda é muito pra trás, falo meio estranho e os dentes se encontam um no outro quando falo. Eu poderia fazer a Cirurgia mesmo depois de ter feito a…
- Fiz uma cirurgia ortognática e depois de 10 meses foi descoberto pseudoartrose na maxila, refiz a cirurgia e mesmo com a troca das placas, permaneço sem consolidação óssea. O que devo fazer nesse caso?
- Os exames para a cirurgia ortognatica devem ser feitos antes ou depois de colocar o aparelho ortodôntico???
- Fiz uma cirurgia no maxilar cerca de 1 mês e 2 semanas,já posso extrair o dente ciso?
- Olá, fiz minha ortognatica há 2 meses eu era retrognata e agora não uso mais os elásticos, nem para dormir, porém acordo sempre dormindo com a boca muito aberta, é normal até se "acostumar" com a nova posição do maxilar e mandibula?
- Faz um ano e meio que fiz a cirurgia ortognática, fiz fisioterapia no pós operatório, porém, ainda tenho o lado direito do rosto inchado, enquanto o lado esquerdo está normal. O que é recomendado fazer?
- Foi realizado a cirurgia ortognatica em Fevereiro do ano passado. Eu era classe 2. Oq me deixou mais triste. E que meu sorriso sumiu. Dou sorriso forçado, para aparecer os dentes. A parte do malar caiu. E afinou muito meu rosto na parte de baixo. Ficou muito estranho. E estou com a auto estima lá em…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 200 perguntas sobre Cirurgia ortognática
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.