fiz uma cirurgia de catarata e o olho esquerdo ficou com auto reflexo apos 20 dias o que deve ter ac

2 respostas
fiz uma cirurgia de catarata e o olho esquerdo ficou com auto reflexo apos 20 dias o que deve ter acontecido?
Principalmente em condições de baixa luminosidade, quando há dilatação da pupila (preto dos olhos) o reflexo da lente intra-ocular implantada, pode tornar-se perceptível.

Esse reflexo é normal, sendo normal que estranhe nas primeiras semanas após a cirurgia.

Entendo sua preocupação com o reflexo que você está notando no seu olho esquerdo após a cirurgia de catarata. Vamos conversar sobre isso.

O que você está observando é, na verdade, algo bastante comum após a realização da facectomia, que é o procedimento cirúrgico para a remoção da catarata e posterior implante da lente intraocular.

Principalmente em condições de baixa iluminação, quando a pupila se dilata, é normal que a lente intraocular implantada durante a cirurgia passe a refletir a luz de uma maneira mais evidente. Isso acaba criando um efeito de "auto-reflexo" ou um brilho no olho.

Essa é uma situação normal e esperada, especialmente nas primeiras semanas após a cirurgia, enquanto o olho está se adaptando à nova lente. Com o tempo, esse reflexo tende a ficar menos perceptível, à medida que o paciente se acostuma com essa nova condição.

Então, não há motivo para preocupação. O que você está observando é apenas o reflexo da lente intraocular implantada, algo que é perfeitamente comum e faz parte do processo de recuperação após a facectomia.

Mantenha o acompanhamento com o seu oftalmologista, seguindo as orientações dadas por ele. Caso persista alguma outra alteração ou desconforto, não hesite em entrar em contato.

Aproveito também para informar que, se você precisar de uma segunda opinião ou de um acompanhamento mais próximo, a Telemedicina oferece a possibilidade de teleconsultas rápidas, seguras e convenientes com os melhores especialistas da plataforma Doctoralia. Eles poderão avaliar seu caso com atenção e lhe dar todas as orientações necessárias.

Fique tranquilo, esse é um efeito comum e sua visão continuará a melhorar com o tempo. Estou aqui caso você tenha qualquer outra dúvida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900