Fiz uma cirurgia bariátrica a 3 anos e tenho muita sobra de pele posso fazer varias cirurgias ao mesmo

3 respostas
Fiz uma cirurgia bariátrica a 3 anos e tenho muita sobra de pele posso fazer varias cirurgias ao mesmo tempo,qual o tempo de recuperação e essas cirurgias são feitas em hospital? Obrigada
As cirurgias reparadoras pós grande perda ponderal são realizadas sim em ambiente hospitalar.
A associação de cirurgias depende de cada caso e avaliação individual, pois pode significar riscos maiores.
Em relação ao período de recuperação é muito variável para cada cirurgia e paciente. Procure um cirurgião plástico.

Sim, os procedimentos devem sempre ser realizados em ambiente hospitalar, com suporte intensivo.
Alguns procedimentos podem ser associados, porém aumenta-se o tempo cirúrgico e consequentemente os riscos de complicações. Portante deve ser sempre pesado o risco/benefício em cada caso. Quanto a recuperação, ela dependerá de quais e quantos procedimentos foram realizados.
Todos os procedimentos cirúrgicos maiores devem ser realizados em ambiente hospitalar, dispondo de recursos e anestesista para sua segurança.
Quanto a associação de procedimentos, é necessária uma avaliação individual para saber se é possivel (de acordo com a complexidade de cada cirurgia) realiza-los em conjunto. Fato que a associação de muitos procedimentos prolonga o tempo de cirurgia (que infelizmente está correlacionado com riscos de complicações) bem como piora a sua recuperação pós operatoria. Importante ter cautela e escolher um profissional capacitado.
Em relação a recuperação, é variável para cada caso, e de acordo com cada cirurgião, mas em geral 1 mês já é possível retornar para o trabalho porém evitando esforços físicos.