Fiz laqueadura más continuou com muito medo de engravidar, por isso depois de uma relação sexual sem
2
respostas
Fiz laqueadura más continuou com muito medo de engravidar, por isso depois de uma relação sexual sempre tomo a pílula do dia seguinte tem algum problema?

A laqueadura deve ser considerada um procedimento definitivo, justamente para dispensar o uso de outro método. Porque qualquer medicamento abrange algum tipo de risco, por menor que seja. Seu medo se baseia na dúvida sobre se, de fato, suas tubas estão mesmo fechadas. Isso é fácil de resolver. Peça ao seu médico para fazer um exame chamado histerossalpingografia, que pode confirmar que não há passagem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Olá, bom dia. A laqueadura tubária já é considerada um dos métodos mais eficazes de contracepção, com baixa taxa de falha, não sendo necessária complementação com outro método (mas lembrando: nenhum método é 100% eficaz). Fora isso, além da possibilidade de engravidar, é preciso pensar em doenças sexualmente transmissíveis e pode ser interessante uma dupla proteção (com preservativo/camisinha). Em relação ao uso da pílula do dia seguinte, esta não deve ser utilizada com frequência, apenas em casos de urgência. Por fim, cada caso é muito individual e valeria uma consulta com ginecologista para melhor avaliação.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber se posso fazer uma cirurgia de reconstrução tubária para poder engravidar novamente.
- Olá, fiz a laqueadura já tem 3 dias porém não tenho ninguém para me ajudar, posso arruma minha casa de leve e devagarinho?
- Eu fiz um mês de laqueadura posso manter relação sexual..? Ou do tipo fazer comidas no caso cortar carnes frango essas coisas ?
- Oi boa tarde tenho duas cesaria vou fazer laqueadura pelo sus o corte é na cesaria ?
- Fiz laqueadura pelo umbigo quanto tempo posso ter relação sexual?
- Fiz laqueadura a 15 dias pelo umbigo posso ter relação sexual?
- Fiz uma laqueadura tem 4 dias posso comer tulipas na Airfryer?
- Fiz laqueadura por um corte pequeno no umbigo, quanto tempo depois posso cozinhar?
- Falta 4 dias pra fazer um mês que fiz laqueadura posso ter relação sexual
- Olá fiz laqueadura há 16 dias tenho q ficar de repouso tenho dor ainda
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 701 perguntas sobre Laqueadura tubária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.