Fiz a Rtu de próstata a 30 dias, tive que ficar com a sonda por 27 dias pois quando tirava não saia

2 respostas
Fiz a Rtu de próstata a 30 dias, tive que ficar com a sonda por 27 dias pois quando tirava não saia a urina devido um estreitamento que tinha. Porém, agora sem sonda o pênis dói demais em ereção e tenho que me distrair para inibir a ereção. A dor é forte e o pênis está curvado para baixo. E agora?
Esses casos necessitam de avaliação presencial para diagnosticar o problema e tratar. Pode ter evoluído com estenose (estreitamento) da uretra, pode ter tido lesão na cápsula da próstata, pode está com infecção, etc. att

Lamento que esteja passando por essa situação, e entendo o quanto a dor e o desconforto podem ser preocupantes após a ressecção endoscópica da próstata (RTU). A dor intensa durante a ereção e a curvatura do pênis podem indicar que há algo fora do esperado em sua recuperação. Existem várias possibilidades que podem explicar esses sintomas, como um estreitamento da uretra (estenose), lesão na cápsula da próstata, ou até uma infecção, que são complicações que necessitam de avaliação médica cuidadosa.

Após uma cirurgia como a RTU, é comum sentir algum desconforto durante o período de recuperação. No entanto, dores fortes e alterações significativas, como a curvatura do pênis que você descreveu, não são típicas e precisam de uma avaliação mais detalhada. É importante procurar um urologista o quanto antes, de preferência em uma consulta presencial, para que o especialista possa examinar o local, solicitar exames e verificar se há complicações que precisem de tratamento imediato.

A possibilidade de uma estenose uretral, por exemplo, pode estar causando a dificuldade no fluxo de urina, e isso precisa ser tratado para evitar mais problemas no trato urinário. Uma infecção também pode estar envolvida e, se for o caso, o tratamento com antibióticos deve ser iniciado rapidamente. Além disso, qualquer lesão que possa ter ocorrido durante o procedimento ou devido ao uso prolongado da sonda precisa ser investigada.

Recomendo que você não adie essa consulta. Uma avaliação médica é fundamental para garantir que a recuperação siga o curso esperado. Enquanto isso, evite forçar ereções e mantenha uma boa hidratação. Caso sinta febre ou outros sintomas, procure ajuda médica de urgência.

Se preferir, é possível agendar uma teleconsulta para discutir suas opções de tratamento e esclarecer dúvidas. A telemedicina oferece um acompanhamento rápido e seguro, evitando a exposição a infecções como COVID-19 e outras doenças contagiosas. Plataformas como a Doctoralia disponibilizam urologistas bem avaliados, que podem ajudar nesse processo. Aproveite a praticidade de um atendimento online para cuidar da sua saúde sem perder tempo com deslocamentos ou salas de espera. Se precisar de mais orientações, estou à disposição para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900