Fiz a cirurgia ortognatica a 2 anos e continuo com dormência na bochecha, parte dos lábios e parte d
2
respostas
Fiz a cirurgia ortognatica a 2 anos e continuo com dormência na bochecha, parte dos lábios e parte da língua, mas não é contínua, costuma acontecer quando estou em ambientes frios, há algum tratamento para que não ocorra mais?
![Dr. Wagner Godoy Rocha](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/3d0ecc/3d0ecc3b25cc44d7ed661855208e4534_small_square.jpg)
Após 2 anos de cirurgia fica mais difícil a resolução da dormência. Possivelmente algum parafuso esteja proximo a inervação principal para que voccê tenha estas dores esporádicas quando faz frio. Uma análise mais criteriosa do seu caso pode ajudar a minimizar o seu desconforto
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Fábio Lopes](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/de1475d3/de1475d3-4e67-4a33-9fb0-9c5eee370eca_small_square.jpg)
Sugiro que passe com um neurologista. Saberá esclarecer melhor suas queixas
Especialistas
![Rui Medeiros](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/d87b1d/d87b1dcc03cd0e4f9faa1613f7142954_medium_square.jpg)
![Stélio Araujo Neto](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/d56734/d567343ad3f6c320e7909f54e1c2d1e3_medium_square.jpg)
Stélio Araujo Neto
Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial
Fortaleza
Agendar uma visita![Leopoldo Henrique Barboza Martins](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/c6316a/c6316ac3e3858268e19258ba0330b998_medium_square.jpg)
![Guilherme Sieck](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/88b2d1/88b2d16e31f38175b70ebdb196af5eca_medium_square.jpg)
![Alonso Gabriel Borges Ribeiro](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/69f9a2/69f9a26e0819af606da85bab640fa55b_medium_square.jpg)
![Leandro Morioka](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Tirei 3 sisos semana passa, e na cirurgia o doutor disse que achou melhor incluir 4 placas cm 16 parafusos, pois minha mandíbula de acordo com ele é um pouco fraca e ele achou melhor inclui-las para evitar uma mandíbula fraturada futuramente. Isso chega a ser uma cirurgia ortognatica? Preciso manter…
- Fiz ortognatica com mento há 20 dias, porém senti que nos últimos dias o edema não está mais regredindo e minha língua ainda está com muita parastesia, é normal?
- Fiz a ortognatica a 9 dias e estava colocando bolsa de água quente conforme orientação da fisioterapeuta, só que estou com dor no ouvido é normal?
- Tenho classe 3 óssea, fiz o tratamento compensatório e usei aparelho por 7 anos. tenho 19 hoje mas não estou satisfeita, a mordida melhorou mas o maxilar ainda é muito pra trás, falo meio estranho e os dentes se encontam um no outro quando falo. Eu poderia fazer a Cirurgia mesmo depois de ter feito a…
- Fiz uma cirurgia ortognática e depois de 10 meses foi descoberto pseudoartrose na maxila, refiz a cirurgia e mesmo com a troca das placas, permaneço sem consolidação óssea. O que devo fazer nesse caso?
- Os exames para a cirurgia ortognatica devem ser feitos antes ou depois de colocar o aparelho ortodôntico???
- Fiz uma cirurgia no maxilar cerca de 1 mês e 2 semanas,já posso extrair o dente ciso?
- Olá, fiz minha ortognatica há 2 meses eu era retrognata e agora não uso mais os elásticos, nem para dormir, porém acordo sempre dormindo com a boca muito aberta, é normal até se "acostumar" com a nova posição do maxilar e mandibula?
- Faz um ano e meio que fiz a cirurgia ortognática, fiz fisioterapia no pós operatório, porém, ainda tenho o lado direito do rosto inchado, enquanto o lado esquerdo está normal. O que é recomendado fazer?
- Foi realizado a cirurgia ortognatica em Fevereiro do ano passado. Eu era classe 2. Oq me deixou mais triste. E que meu sorriso sumiu. Dou sorriso forçado, para aparecer os dentes. A parte do malar caiu. E afinou muito meu rosto na parte de baixo. Ficou muito estranho. E estou com a auto estima lá em…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 201 perguntas sobre Cirurgia ortognática
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.