Fiz a cirurgia de miomectomia a 29 dias. Foram retirados 13 miomas, o maior deles submucoso tinha 7cm

3 respostas
Fiz a cirurgia de miomectomia a 29 dias. Foram retirados 13 miomas, o maior deles submucoso tinha 7cm e pesou 217. Eu posso fazer pequenas caminhadas? Estou em repouso e tenho sentido muito desconforto na perna durante a noite o que não tem me deixado dormir direito. Posso andar cerca de 700metros?
O ideal é seguir as recomendações do seu médico, que sabe todos os detalhes do seu caso e da cirurgia. Porém de maneira geral, após 30 dias de cirurgia é perfeitamente possível e recomendável manter atividades físicas leves como a caminhada citada.

Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico.
Mesmo no pos-operatório, caminhadas leves e dentro de casa são recomendadas. Elas vão ajudar no funcionamento do intestino, na melhora da dor e na prevenção de trombose.
Geralmente 30 dias é o período suficiente para retorno as suas atividade de vida habituais, atividades físicas leves e caminhadas. Isso irá depender de como foi a sua cirurgia e de intercorrencias intra-operatorias.
Converse com o seu médico.
Primeiro pergunte ao seu médico sobre a recuperação pós operatória. Essa dor na perna ... melhor avaliar se há inchaço , se a perna está dura , nessas condições melhor procurar um pronto socorro. Melhor perguntar ao seu médico para uma orientação mais segura