Fibromialgia tem cura, está patologia consigo o desconto pra carro zero???? Fica isento de IPVA???

3 respostas
Fibromialgia tem cura, está patologia consigo o desconto pra carro zero???? Fica isento de IPVA???
Fibromialgia, assim como grande parte das doenças crônicas, não tem cura, no entanto tem tratamento. Com o acompanhamento adequado, é possível levar a vida normalmente sem maiores limitações.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta clínica médica - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Fibromialgia não tem cura, mas o quadro álgico pode ser tratado com fisioterapia / hidroterapia e acupuntura. Converse com o seu médico.
A fibromialgia é caracterizada por uma condição do sistema musculoesquelético que provoca dores generalizadas, sensibilidade, fadiga excessiva e alterações da memória ou do humor.
Suas causas mais comuns, além dos fatores genéticos, são traumas ósseos, idade avançada, esforços físicos repetitivos e excessivos, abalos emocionais ou ainda o próprio sedentarismo.
A fibromialgia é uma patologia que exige uma série de cuidados especiais! Neste sentido, a ozonioterapia desempenha um papel determinante, proporcionando avanços significativos em complemento aos tratamentos convencionais!
O tratamento com ozônioterapia é um excelente aliado também contra a fibromialgia. Além de aliviar as dores locais, atuando em um músculo ou articulação específica, a ozonioterapia ainda visa minimizar o quadro geral da fibromialgia!
Considerado um analgésico e anti-inflamatório natural, o ozônio é capaz de estimular a circulação sanguínea da área dolorosa, proporcionando maior oxigenação que, por sua vez, alivia a dor e contribui para a recuperação local.
Em contato com o organismo, o gás estimula as defesas do corpo, o que combate a sensação de cansaço e diminui as possibilidades de novas dores se desenvolverem.

Isso dá ao paciente condições de praticar atividades físicas, por exemplo, que são orientadas para combater outro ponto determinante do avanço da patologia: o sedentarismo!
O efeito analgésico imediato e prolongado contribui, ainda, para a diminuição do consumo de remédios com este fim, o que reduz os custos do tratamento e diminui os efeitos colaterais dos remédios.

Especialistas

Thayná Rodrigues

Thayná Rodrigues

Fisioterapeuta

Maracanaú

Kenia Cristina

Kenia Cristina

Fisioterapeuta

Uberaba

Jhonata Pereira Muniz

Jhonata Pereira Muniz

Generalista, Especialista em clínica médica

Imbituba

Belchior Thiago Corte Timoteo

Belchior Thiago Corte Timoteo

Reumatologista

Serra Talhada

Fernando Henrique da Rocha

Fernando Henrique da Rocha

Médico clínico geral

Campinas

Vanessa Rodrigues

Vanessa Rodrigues

Reumatologista, Médico clínico geral

Araraquara

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.