Existe também a hiperlexia? Gostaria de saber qual o especialista que tem experiencia com esta síndrome?

21 respostas
Existe também a hiperlexia? Gostaria de saber qual o especialista que tem experiencia com esta síndrome? Meu neto precisa ser consultado mais não estamos encontrando profissional com experiencia nesta área
Olá!
Existe o profissional e tratamento para este caso.
Busque ajuda e orientação o quanto antes de um Neurologista ou até mesmo de um Neuropsicólogo que poderão avaliar e indicar o melhor tratamento pro seu neto.
Boa sorte!

Olá!
É necessário saber qual o tipo de hiperlexia (tipo I, II ou III).
Assim, será possível avaliar qual a melhor forma de tratamento, geralmente junto à uma equipe multidisciplinar.
Espero ter ajudado!
Há tratamento adequado sim. Sugiro buscar um neuropsicólogo ou neurologista. Caso precise de outros encaminhamentos, eles assim o farão. Boa sorte!
Olá, existe tratamento adequado sim, através de equipe multidisciplinar neurologista / psicólogo / neuropsicólogo/ psicopedagogo/ fonoaudiólogo, em alguns casos o médico pode solicitar também acompanhamento com terapeuta ocupacional.Sugiro que procure um neuropediatra / neurologista, na Clivale tem a neurologista Geane Pinheiro com expertise em neurologia infantil e acompanhamento destes quadros. Espero ter ajudado! Um abraço!
Hiperlexia pode ser considerada um tipo de autismo, acredito que um psicologo com bom conhecimento possa ajudar. Sugiro que as familia tb busque ajuda pois uma vez sendo ajudados conseguem ajudar uns aos outros.
Att.
Eduardo
Um neuropsicólogo poderá realizar uma
Avaliação a fim de buscar um diagnóstico preciso e indicar a melhor forma de reabilitação para este que é um distúrbio de
Linguagem.
Ele já tem avaliação neuropsicológica? Passou com o neurologista? Eu posso ajudar, entre em contato pelo telefone do meu perfil e conversamos melhor
A hiperlexia é uma alteração, um distúrbio de memorização de letras e números e quando a criança precocemente aos 3 ou 4 anos, já os memoriza formando palavras, ainda não é capaz de desenvolver os seus significados. Apresentando também dificuldades afetivas e sociais é aconselhável consultar um neurologista e um neuropsicólogo para um tratamento adequado.às suas dificuldades.
A hiperlexia é uma síndrome e em muitas vezes pode ser caracterizada como elemento do autismo. O diagnóstico é realizado pelo médico neurologista e por um neuropsicólogo.
A partir dos 3 anos essas crianças são capazes de reconhecer o agrupamento de letras e formar palavras, mesmo que estas não façam sentido no contexto. A criança pode ser capaz de ler frases inteiras, mesmo não dominando a linguagem oral como as outras crianças de sua idade.
Na escola, é indicado sala especial e os
professores devem estar preparados para usar, de maneira criativa, a habilidade de lidar com as palavras e números.

Não sou especialista neste caso, mais acredito que um neuropsicologo ou um neurologista que tenha especialidade em avaliar crianças e adolescentes seja o mais indicado pois trata de uma disfunção neurológica diagnosticada precocemente.
Este comportamento muitas vezes está associado a crianças autistas, mas nem toda criança que apresenta hiperlexia tem autismo. O ideal é ter o trabalho conjunto de psicólogo e fonoaudiólogo.
O tratamento exige a participação de especialistas em várias áreas (pedagogia, fonoaudiologia, psicologia, neurologia, pediatra, etc.) para ajudar o portador de dislexia a superar, na medida do possível, o comprometimento no mecanismo da leitura, da expressão escrita ou da matemática.
Olá, antes de qualquer coisa, acho necessário trazer um questionamento. Ele está em sofrimento ? Sua hiperlexia atrapalha seu rendimentos em alguma esfera de sua vida ? Quando ele foi diagnosticado ? Por quem ? Antes de iniciar um tratamento é necessário ver a necessidade do mesmo, bem como tomar cuidado com tratamentos que não são os indicados para seu neto. Faça uma avaliação neuropsicológica e siga as recomendações do profissional
um neuropsicólogo poderá lhe orientar sobre um tratamento adequado.
Boa noite, apessoa mais indicada para ter um diagnostico adequado ao caso é um neuropediatra, uma vês tendo o diagnostico podem procurar o profissional adequado para atendes as necessidades dele.
A hiperlexia, quando observada na criança aos 2 ou 3 anos , geralmente o adulto tende a valorizar essa capacidade da criança desenvolvida tão cedo para leitura ou números por exemplo , mas é interessante avaliar com neuropsicologo , para descartar se há indícios do TEA, podendo fazer o diagnóstico cedo , para possibilitar o melhor desenvolvimento desta criança . Estou a disposição e espero ter ajudado .
Olá boa noite!

Como os colegas já disseram, é fundamental a família buscar um especialista em neuropsicologia. Sou Neuropsicóloga e psicóloga Clínica, posso ajudá-los, gentileza, caso tenha interesse entre em contato.
Obrigada!
Olá, psicólogos infantis, neuropsicólogos, psicopedagogos podem ajudá-lo.
Procure um neuropsicólogo para assistir seu neto.
A hiperlexia é um transtorno de aprendizagem que afeta a capacidade de leitura e compreensão de crianças. É caracterizada por um desenvolvimento precoce da leitura, mas com dificuldades na compreensão e na produção de textos.

O especialista mais indicado para tratar a hiperlexia é o neuropsicólogo. Ele é o profissional que tem experiência na avaliação e tratamento de transtornos de aprendizagem, como a hiperlexia.

A psicanálise pode ajudar a compreender as causas subjacentes ao transtorno de aprendizagem, bem como ajudar a lidar com as emoções e sentimentos que podem estar associados ao transtorno. Além disso, a psicanálise pode ajudar a desenvolver estratég ias para lidar com as dificuldades de aprendizagem.
A hiperlexia e um termo utilizado para descrever um padrão incomum de comportamentos relacionado a leitura em crianças. Na Hiperlexia, a crianças desenvolver um padrão incomum de comportamentos relacionado a leitura acima da media para a sua faixa etária, muitas vezes antes mesmo de compreendeu completamente o que esta lendo. A crianças com hiperlexia podem mostra um interesse precoce e forte pela leitura, memorizando palavras ou frases rapidamente e conseguindo decifrar palavras complexas sem dificuldades. Mas, podem ter dificuldades na compreensão do significado do que estas lendo,bem como em outros áreas de comunicação e interpretação social. Eu sou psicologa e pedagoga.