Eu tenho um bloqueio de trabalho, não consigo parar em trabalho algum, e ultimamente estou muito desligado

9 respostas
Eu tenho um bloqueio de trabalho, não consigo parar em trabalho algum, e ultimamente estou muito desligado em relação as tarefas diarias de minha casa, acredito que há algo errado nisso, a Hipnose pode mudar isso, ou me ajudar com algo ou devo fazer outro processo de tratamento?
Olá amigo!
Recomendo que procure um psicólogo, que é o profissional que poderá te ajudar a perceber conscientemente as causas desses problemas e consequentemente poderá te ajudar a retomar uma vida normal e saudável.
Coloco-me à disposição!
Um abraço!

O processo terapêutico é dinâmico e oferece várias formas de intervenção nesse tipo de queixa, assim como a hipnoterapia pode ajudar, o processo com a terapia cognitiva comportamental pode te ajudar na investigação dessa dificuldade que você apresenta. O mais importante nesse momento é entrar em contato com um profissional que te ajudará.
Grande abraço!
Tanto a hipnose quanto qualquer outro tipo de técnica, bem como qualquer outra abordagem da Psicologia podem sim contribuir muito nos sintomas apresentados.
A título de informação ressalto que no seu relato você indica "bloqueio" e se diz "desligado", o que pode ser interpretado à luz da Gestalt-terapia, abordagem que utilizo em meus atendimentos, uma vez que esta se fundamenta no processo de Contato, ou seja, na compreensão do processo pelo qual a pessoa se relaciona consigo mesma e com o ambiente, bem como na avaliação dos mecanismos que bloqueiam esse contato, e portanto o funcionamento saudável do ser humano.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá! Existem pessoas que trabalham com a hipnose, uma técnica que Freud utilizava no início do seu trabalho com a psicanálise. Passado um tempo ele compreendeu que construir um percurso através da fala consciente, acessando o inconsciente por outras formas (como sonhos, lapsos), através da livre associação, era mais eficientes. Trabalho sob orientação psicanalítica e acredito que esta técnica tenha muito a oferecer neste caso. Estou à disposição. Abraço.
Conforme os colegas já mencionaram, há várias abordagens na psicologia que podem te ajudar, dependerá muito do seu perfil e da confiança que tenha no profissional. Além das abordagens citadas, vale a pena pesquisar o EMDR. Converse com pessoas que já tenham feito terapia ou, às vezes, até marcar uma única consulta para tirar dúvidas a respeito das diferentes abordagens. O primeiro passo (e muitas vezes o mais difícil) você já deu: reconheceu que tem um problema e sabe que a psicoterapia é o tratamento indicado.
Concordo com meu colega Gestaltista que independente das abordagens, você encontrarà formas e técnicas específicas para lidar com seu a demanda. Precisará do ajustamento ctiativo para lidar consigo mesmo e os recursos que o mundo lhe oferece para ampliar sua awareness.
Atenciosamente!
Psicologa da Gestalt e Neuropsicóloga
Olá boa tarde td bm!!?? A Hipnose ajuda sim!! Eu utilizo como ferramenta de trabalho, podendo avaliar tbm, a necessidade de fazer Coaching.
Boa tarde. O processo de psicoterapia vai auxiliar para que você identifique quais as questões internas relacionadas a sua queixa. Quanto a método ou técnica utilizada, a hipnose, ou outro tipo de abordagem, , na minha experiência profissional, depende da sua afinidade com atécnica, para haver um maior engajamento na terapia.
Olá, ao contrário do que estão falando, não é conscientemente que você irá resolver seu problema mas sim no subconsciente, seu consciente só vai dar desculpas para o que você está passando (o famoso mimimi) por isso a hipnose é um método eficaz para você. Sou hipnoterapeuta.