Eu tenho 12 anos e estou com estrabismo é visão dupla, estou fazendo alguns exercícios e estou notando

3 respostas
Eu tenho 12 anos e estou com estrabismo é visão dupla, estou fazendo alguns exercícios e estou notando diferença, há como melhorar com exercícios? O estrabismo desviado para dentro vai melhorando com o tempo?
Olá jovem, você precisa passar por uma avaliação completa com um oftalmologista especialista em estrabismo. Estrabismo com diplopia é sempre importante fazer um exame de imagem do crânio (tomografia ou ressonância) para descartar certas causas potencialmente graves. Com a avaliação completa e o exame de umagem poderá ser identificado qual o seu tipo de estrabismo e assim avaliar melhor a terapêutica a seguir, seja apenas o acompanhamento, uso de oclusão, óculos especiais, injeção de toxina botulínica, cirurgia e/ou, em alguns poucos casos, exercícios ortópticos.

Estrabismo aos 12 anos com diplopia (visão duplA)deve ser investigado e descartado outras causas.
O tratamento com exercícios ortopticos resolve em estrabismo pequenos.
ATENÇÃO! Estrabismo iniciado na adolescência, até prova em contrário, deve ter causa neurológica ou sistêmica, a ser pesquisada com rigor, porque pode ser grave. O primeiro passo é procurar um médico oftalmologista especialista em estrabismo que poderá auxiliar no diagnóstico e na resolução, tanto da causa, quanto das consequências do desvio ocular. A sensação de estar melhorando com exercícios pode ser apenas subjetiva, mascarando um quadro mais grave cujo diagnóstico não deve ser protelado.