Estou com uma lesão vegetante no reto de 5cm, mas na biopsia diz que ainda não é maligno.Mesmo assim
3
respostas
Estou com uma lesão vegetante no reto de 5cm, mas na biopsia diz que ainda não é maligno.Mesmo assim será necessário a cirurgia pra tirá-lo e realizar biopsia dele total. Uma lesão tão grande pode mesmo não ser maligna?
Sim, é possível que lesões deste tamanho sejam benignas (adenomas). Porém, há o risco de já existir algum foco de transformação maligna na lesão que não foi amostrado pelas biópsias realizadas e, portanto, só teremos certeza disto se esta for retirada inteira. No reto, se a lesão não é passível de ressecção por colonoscopia, é possível retirá-la por cirurgia trans-anal a depender da posição da mesma. Se a cirurgia trans-anal não for possível, aí será necessária a retossigmoidectomia trans-abdominal que poderá ser realizada por via laparoscópica ou aberta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A lesão é realmente grande. Na verdade é preciso ver a imagem da lesão. É possível ser benigno sim.
Precisa ver direitinho, pois tumores muito proximos ao anus pode indicar necessidade de colostomia. Se a lesão não for benigna seria mais plausivel resseccão transanal.
Na verdade precisa ver todos os exames para tomar a decisão mais correta.
Clínicas Médicas Dr. Especialistas
Precisa ver direitinho, pois tumores muito proximos ao anus pode indicar necessidade de colostomia. Se a lesão não for benigna seria mais plausivel resseccão transanal.
Na verdade precisa ver todos os exames para tomar a decisão mais correta.
Clínicas Médicas Dr. Especialistas
Pode não ser maligna , mais é preciso fazer a retirada, senão pode transformar em lesão maligna.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostava de saber se é normal um jovem fazer cocô fininho e longo?
- Fezes longas, com mais de 20 cm, toda vez que vou ao banheiro. (3-4x na semana) Porem nao estao finas, nem achatadas, estao na grossura "normal" de fezes. Devo me preocupar?
- Vontade de evacuar e não conseguir. E estou com hemorroida. E estou tratando de uma infecção urinária. A infecção urinária que está causando esse desconforto?
- Meu pai fez uma tomografia e apareceu espessamento mural excêntrico do cólon sigmóide e dos segmentos ileais formando conglomerado com aspecto expansivo, tendo contornos lobulafos localizado no hipogastrico, medindo em sua totalidade 10,5 x 8,5 x 6,3, com densificacao de aspecto infiltrativo dos planos…
- Na maioria das vezes que vou evacuar sai um pouquinho de muco nas fezes (quase sempre branco mais já aconteceu também amarelado e transparente (tipo gosma) mais em poucos quantidades, não sinto dor nem presença visível de sangue. Como diferencia o muco do pus?
- Em região de reto alto/sigmoide distal , notamos mucosa sem lesão de continuidade , porém de aspecto endurecido (em bloco )que pode corresponder a infiltração de reto por lesão de colo de útero. O que quer dizer esse resultado?
- Fizz colonoscopia a 1 ano e estava tudo certo, porém minhas fezes na maioria das vezes estão saindo finas ou em bolinhas e de vez em quando saem normais, Devo fazer outra colonoscopia?
- Qual a diferença de diverticulite para Câncer no intestino
- Bom dia ,vou evacuar as vezes até 3 vezes por dia sempre com cólicas e fezes bem moles,diferente passo um dia sem evacuar e quando aconte fio com a sensação de que to com vontade o tempo todo de ir ao banheiro agora percebo uma bolinha amarelo da boiando como se fosse uma massa, devo procurar um médico??
- Fiz uma consulta com um gastroenterologista a cerca de cinco meses atras, e ele fez o exame de toque retal, na hora doeu muito, e passado cinco meses ainda sinto muita dor no reto, isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 106 perguntas sobre Câncer colorretal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.