Estou com uma fratura de patela há quase um ano, ela não se consolida e provavelmente terei que faze

5 respostas
Estou com uma fratura de patela há quase um ano, ela não se consolida e provavelmente terei que fazer uma cirurgia. Porém minha fratura foi por estresse e estou com atrofia muscular, o que poderia ser feito nesse caso ? Fazer a cirurgia agora com fraqueza muscular não poderia gerar uma refratura ? Obrigada
Boa tarde!
A prioridade do tratamento é a consolidação ossea. Ou seja, deve primeiro fazer a cirurgia para tratar a pseudoartrose (não consolidação ossea) e depois tratar a sarcopenia ("atrofia muscular").

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Primeira coisa é que fraturas por estresse pelo que acompanho raramente cursam em cirurgia. Como já tem um ano, você entrou em um ciclo: dor, levando a menos movimento e incapacidade de descarga de peso na perna, levando a maior fraqueza e trofismo muscular, e este levando a persistência da dor, comprende ? Isto quer dizer que enquanto deixar o tempo passar apenas não te tira desse ciclo vicioso. Minha opinião é: pode ser que dosando exercícios específicos na dose ideal para você pode recuperar semana a semana o trofismo, levando a menos dor e melhorando a habilidade de sua musculatura firmar o joelho (e inclusive favorecendo a consolidação óssea). Você, consequentemente, vai retornando às funções que deixou de fazer, conseguindo descarregar peso na perna e diminuindo a caminhada mancando. Por fim, é importante deixar claro que todo este processo leva meses (talvez até um ano) e você precisa aprender os exercícios a fazendo em casa, para não ficar só dependente de fazer na fisioterapia. Procure um bom profissional fisioterapeuta que te avalie e trate individualmente. Boa sorte!
Como vc já está há bastante tempo com essa fratura sem que ela se consolide, o foco primário do tratamento tem que ser a fratura... depois disso aí sim começa todo o trabalho de reabilitação da musculatura, fortalecendo de forma gradual para que seja evitada uma nova fratura por estresse.
Consulte um ortopedista especialista em joelho.
O foco é consolidar a fratura. Agende sua consulta para melhor tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Jéssica Ribeiro

Jéssica Ribeiro

Fisioterapeuta

Brasília

Francimar Lemos Baeta Evangelista

Francimar Lemos Baeta Evangelista

Ortopedista - traumatologista

Sete Lagoas

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Thiago de Abreu Alves

Thiago de Abreu Alves

Ortopedista - traumatologista

Barbacena

Técio Rodrigues

Técio Rodrigues

Ortopedista - traumatologista

Itapuranga

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Luxação Patelar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.