Estou com gonartrose bursite em bolsa intrapatelar profunda,estiramneto de ligamento colateral medial,
3
respostas
Estou com gonartrose bursite em bolsa intrapatelar profunda,estiramneto de ligamento colateral medial, ruptura total do corno anterior do menisco medial, fratura do corno posterior do menisco medial e tenossinovite intensa em tendão semimembranoso.Qual tratamento ou só cirurgia ?
Provavelmente cirurgia. Mas consulte um bom especialista para analisar as imagens da sua ressonância e te examinar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, a cirurgia em alguns casos acontecem, mas não é a primeira opção de tratamento. Cada caso é um caso. É preciso ter ciência de exames, um bom diagnóstico clínico, precisa-se saber também como está o paciente. Sente muitas dores? Consegue andar? Qual a dificuldade para locomover no dia-a-dia? etc... Inicialmente o médico pode receitar tais medicamentos e já lhe encaminhar para tratamento fisioterapêutico. Na fisioterapia terá métodos de tratamento para aliviar a dor, ajudar quanto a inflamação, mobilidade e a medida que vá evoluindo, trabalhos de fortalecimento de músculos específico. Sabe-se hoje que, os resultados são melhores, quando há um stress controlado do que vai se tratar, ficar parado, ou seja, imobilizado, isso prejudica o tratamento. Sugiro acompanhamento médico e que seja assistida por um fisioterapeuta. Melhoras. Abraços.
Depende muito dos seus sintomas, eventualmente os pacientes respondem bem ao tratamento sem cirurgia com sessões de fisioterapia, mas depende muito do tamanho das suas lesões meniscais e se os fragmentos de menisco estão deslocados ou não, também temos que levar em consideração a extensão da sua lesão de cartilagem (gonartrose).
O ideal é você agendar uma consulta com um cirurgião de joelho para que a melhor opção de tratamento para o seu caso seja explorada.
um abraço
O ideal é você agendar uma consulta com um cirurgião de joelho para que a melhor opção de tratamento para o seu caso seja explorada.
um abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa. Noite tive 1 lesao grau estiramento no tendao do bicipes braquial quanto tempo posso voltar a fazer musculacao,e o que fazerpra esta recuperacao?
- Estou completando 6 semanas de estiramento no lcm. É normal eu ainda sentir dor e dificuldades em dobrar e esticar?
- A 20 dias tive estiramento no ligamento medial e muscular,posso começar a fisioterapia ?
- Tive um corte no joelho levou dez pontos quando posso andar normal cem as moletas
- Sofri um acidente de moto e tive uma lesão no ligamento colateral tibial com derrame articular que só foi identificada 2 semanas após o ocorrido, desde então estou usando tala há duas semanas e ainda sinto muita dor e desconforto. 1 mês já e estou a base de tramal para aliviar a dor, é normal todo esse…
- Rompi ligamento cruzado anterior do joelho direito posso fazer fisioterapia sem ter feito cirugia?
- Oque significa: Estiramento do complexo ligamentar femuro patelar medial com cisto de 2,5 cm adjacente ao mesmo. Estiramento das fibras miotendineas do ventre medial do gastrocnêmio junto a inserção femoral. Condropatia patelar grau I da faceta medial. Edema ósseo subcondral do côndilo femural…
- Posso faser caminhada quando estou com ligamento rompido do joelho??
- Eu rompi o LCA e estou de cama, vou fazer a cirurgia estou usando uma tala pra me ajudar mas não estou colocando o pé no chão, estou andando com andador.. será que se eu pisar no chão e for andar normal meu joelho sairá do lugar?
- Ja operei o menisco uma vez, agora depois de um ano de operada , voltei a sentir dores, fiz exame e deu que tou com uma rotura no corpo do menisco lateral. Pode ser que eu tenga que operar de novo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Lesões no joelho: ligamentos colaterais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.