Estou com a vulvodinia há 9 meses, sinto queimação 24 horas por dia, está sendo o maior sofrimento,
4
respostas
Estou com a vulvodinia há 9 meses, sinto queimação 24 horas por dia, está sendo o maior sofrimento, eu só tenho 20 anos e sou virgem, faço fisioterapia pelvica mas ainda não tive resultado. Alguma injeção anestésica poderia ser aplicada na área?
Olá. A vulvodinia tem tratamento. Esse tratamento é multidisciplinar. A fisioterapia é um importante parte do tratamento. A psicoterapia pode ser importante no seu tratamento. A consulta ginecológica é importante para descartar outras causas de dor. Existem medicações moduladoras de dor que podem ser usadas no tratamento.
A priori nenhum tratamento cirúrgico ou bloqueio anestésico é necessário.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
A priori nenhum tratamento cirúrgico ou bloqueio anestésico é necessário.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A prescrição de anestésicos é uma possibilidade terapêutica que deve ser prescrita e acompanhada pelo médico, sendo que esta prescrição varia de acordo com a origem do distúrbio e geralmente não é indicada como tratamento inicial. A Fisioterapia pode auxiliar na redução da queixa por meio do treinamento muscular perineal, uso de ferramentas não farmacológicas para o alívio da dor com o TENS e outras terapias para adequação sensorial.
É muito importante seguir as orientações de tratamento da vulvodínia: fisioterapia, medicação e psicoterapia. Na psicoterapia trabalhamos a ansiedade, ensinamos tecnicas de relaxamento e trabalhamos crenças limitantes relacionadas à relacionamentos sexuais.
É importante seguir o tratamento risca para uma melhora, a equipe multidisciplinar irá te ajudar: Fisioterapia Pélvica, Ginecologista, Terapia e Nutricionista.
Boa sorte.
Boa sorte.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber se o sus possui fisioterapia pra vaginismo e ateofia vaginal?!
- Como saber se tenho vulvodinia? Eu era acompanhada por uma ginecologista até dois anos atrás porém sentia que ela não prestava o atendimento correto e sempre me medicava pra candidíase quando eu me queixava das dores, passei esses dois anos fazendo uso de pomadas e antibióticos. Desde então troquei de…
- É possível pega vulvodinia quando se é ainda virgem??
- A Vulvodinia tem tratamento? É possível manter relações sexuais sem dor?
- Há mais ou menos um ano eu sinto dores fortes na vulva não arde só foi não sei mais o que fazer faço exames uso pomadas mas a dor permanece estou desesperada pois venho gastado com remédios e os g.o que passo não mim fala nada alguns ainda dizem que não há nada a fazer como fazer onde tenho que passar…
- Há dias venho sentindo um desconforto na vulva. Há indícios de vulvodínia. Sinto ardência e coceira na parte externa e um pouco de escape urinário. Piora muito após o banho e idas ao banheiro com a limpeza de papel higiênico. Qual é o tratamento mais indicado?
- Eu fui diagnosticada com vulvodinia depois de 3 anos indo a ginecologistas, já gastei muito dinheiro, mas há uma semana comecei a usar um antidepressivo para iss chamado amitryl e uma pomada, até agora não deu resultado. Essa demora é normal?
- A Vulvodinia tem tratamento? É possível manter relações sexuais sem dor?
- Gostaria de saber se tem tratamento para quem tem vulvodonia há mais de 2 anos pelo sus?
- Qual é o tratamento para quem sofre de vulvodinia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Vulvodinia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.