Estou a tratamento de um tendão com uma pequena roptura a dois meses, com fármacos e fisioterapia,

4 respostas
Estou a tratamento de um tendão com uma pequena roptura a dois meses, com fármacos e fisioterapia, mas continuo com dor forte. Pq?
Olá,

O tratamento inicial dessas rupturas de tendão do ombro envolve fisioterapia e medicação analgésica. Quando a ruptura é parcial e pequena, geralmente resolve com esse tratamento.

Rupturas parciais de alto grau e rupturas completas não respondem bem ao tratamento conservador e quando isso acontece a indicação é de cirurgia.

Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente existem protocolos que são seguidos para o tratamento de lesão do manguito rotador , que vai depender do tipo de lesão, idade do paciente, forma da lesão e qualidade do mesmo. Quando tratamento conservador não responde, importante avaliar se a indicação não é Cirúrgica, recomendo procurar um especialista de Ombro .
Existem alguns tipos de roturas que variam desde o tratamento conservador até o cirúrgico. As lesões menores e degenerativas tendem a melhorar com medicação e fisioterapia, já as maiores e traumáticas tendem a procedimentos cirúrgicos. Muito importante saber a qualidade, frequência e quais grupos musculares estão sendo trabalhados, pois isto é fundamental para um bom resultado conservador, porém em alguns casos mesmo com um tratamento conservador bem feito pode permanecer sintomático e se beneficiar de uma cirurgia. Isto deve ser avaliado pelo especialista em ombro.
Olá,
As lesões do manguito rotador podem ter diversos perfis (tamanho, posição e tempo). Devemos avaliar o tipo de lesão e o perfil do paciente (idade, demanda e expectativa) para poder orientar corretamente o tratamento.
Algumas lesões, mesmo que com indicação de tratamento cirúrgico, podem ser tratadas com fisioterapia e seguimento anual em certos pacientes, desde que os riscos e benefícios sejam bem orientados e compreendidos, enquanto pequenas lesões, sem indicação cirúrgica típica, podem acabar necessitando de cirurgia em pacientes mais ativos e com maior demanda.
Sendo assim, nem sempre a simples fisioterapia associada a medicações vai resolver o problema.
Procure um ortopedista especialista em ombro para avaliar o seu caso.

Especialistas

Bruno Akio Matsumura

Bruno Akio Matsumura

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Luiz Fernando Teochi

Luiz Fernando Teochi

Ortopedista - traumatologista

Itu

Dalmyr Osmar Semeghini Junior

Dalmyr Osmar Semeghini Junior

Ortopedista - traumatologista

Araraquara

Vitor Rodrigues Domingues

Vitor Rodrigues Domingues

Ortopedista - traumatologista

Barueri

Felipe Machado do Amaral

Felipe Machado do Amaral

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 365 perguntas sobre Dor no ombro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.