Em virtude de ter tido toxoplasmose e descolamento de retina, o que ocasionou 4 cirurgias, o estrabismo
3
respostas
Em virtude de ter tido toxoplasmose e descolamento de retina, o que ocasionou 4 cirurgias, o estrabismo retornou. Não enxergo mais do olho direito. O oftalmo disse que preciso corrigir o olho esquerdo para arrumar o direito. Isso ocorre? E operar o único olho que enxergo corro o risco de ficar cega?
Como vc não está mais enxergando desse olho , por isso ele desvia .... não formando mais imagem a tendência do olho eh desviar.. quanto a fazer a cirurgia não há geralmente risco de cegueira, mas não acho que terá algum resultado pro olho que está desviado já que esse não tem visão útil. Converse com o seu oftalmologista .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No caso de estrabismo secundário à baixa de visão geralmente se opta em operar o olho ruim, porque apesar do risco baixo, pode haver alguma complicação. Mas se este olho já foi operado antes, o cirurgião pode operar o olho bom para corrigir o desvio, caso o paciente concorde, e o resultado estético é semelhante.
Uma cirurgia para correção de estrabismo, em paciente portador de visão monocular, deve, preferencialmente, ser realizada no olho de pior visão. No entanto, algumas vezes, isto não pode ser feito e optamos por operar o olho de melhor visão para correção do desvio. Em se pensando no estrabismo, o resultado costuma ser bom. O risco de perda da visão nas cirurgias de estrabismo é muito baixo, mas como toda cirurgia existe sim possibilidade de complicações. Importante discutir este risco com o cirurgião, que deve ser experimente no tratamento desta doença, antes de decidir-se pela realização do procedimento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem ambliopiano olho esquerdo e estrabismo, comecei tratamento assim que fez 7 anos ,com tampao e óculos estou vendo melhora mas se parar com o uso do tampao pode retroceder a visão?
- Fiz cirurgia de estrabismo, mas mesmo mexendo no celular(trabalho) ele entra pra dentro novamente. Como fazer para que isso acabe? Quanto tempo para os musculos se alinharem? E como ocorre durante esse processo de alinhamento?
- Eu tinha o olho direito torto, daí operei os dois olhos há 3 dias e embora não tenha mais o estrabismo eu passei a ter visão dupla e um leve desalinhamento, é normal isso? Dura por quanto tempo? Pois temo em dar alguma coisa errada.
- Dia 5 faz um mês de cirurgia foram mechidos dois músculos, porém após a cirurgia o estrabismo voltou pior ,estou muito triste ,o que pode ter acontecido, meu estrabismo é divergente e não há visão no olho estrabico
- É possível resolver um pseudoestrabismo por meio de plástica ocular causado por ângulo kappas positivo?
- Tenho estrabismo no olho direito causada por uma cicatriz congênita em virtude da toxoplasmose e por isso tenho só a visão periférica, já fiz uma cirurgia para tentar a correção, houve melhora mas hoje as pessoas ainda me alertam sobre o desvio no meu olho, o que me incomoda muito. Em consulta com uma…
- Fiquei estrabica por conta de um acidente de moto, o membro a tingido ne tem mais jeito, vale a pena operar?
- Fiz uma cirurgia de estrabismo onde o desvio era para dentro. Já se passou 2 dias após essa cirurgia e o desvio em um dos olhos ficou um pouco pra fora, é normal isso ocorrer? Depois com a recuperação ele alinhar no centro?
- Fiz uma cirurgia de estrabismo onde o desvio era para dentro. Já se passou 2 dias após essa cirurgia e o desvio em um dos olhos ficou um pouco pra fora, é normal isso ocorrer? Depois com a recuperação ele alinhar no centro?
- Tenho ambliopia no olho esquerdo 40/20 e no direito 20/20. Será que tenho chance de passar no exame oftalmológico da PMSP
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 395 perguntas sobre Estrabismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.