Elastografia hepatica diagnostica cancer figado? Li que é mais seguro e eficaz que a biópsia! Porém,
3
respostas
Elastografia hepatica diagnostica cancer figado? Li que é mais seguro e eficaz que a biópsia! Porém, em q casos é indicado este exame?
Concordo com o colega Dr Marcelo. Em tempo: se você tem outros métodos de diagnóstico já marcados/ solicitados como tomografia de abdômen/ ressonância/ biopsia ...vá adiante para fazer o diagnóstico o quanto antes ( e assim iniciar o tratamento), Não fique procurando métodos diagnósticos na internet. Fale com seu gastroenterologista / hepatologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A ELASTOGRAFIA HEPÁTICA substituir a biópsia para avaliação do grau de fibrose do fígado e tbm avaliação da Esteatose hepática. Procedimento muito usado nos pacientes portadores de hepatite viral C.
Esse método não tem valor para diagnóstico de Câncer de fígado.
Esse método não tem valor para diagnóstico de Câncer de fígado.
A elastografia hepática não faz o diagnóstico de câncer. É um exame que avalia a elasticidade hepática, importante para avaliação do grau de fibrose do fígado, sendo importante no manejo das hepatopatias crônicas. Este exame fornece dados importantes quanto a gravidade e o prognóstico da doença hepática, sendo um método não invasivo de acompanhamento da evolução da fibrose hepática em pacientes com doença crônica, como as virais (hepatite B e C). Na biópsia (método invasivo, com possíveis complicações) se consegue outras informações importantes, tendo cada um o sua indicação. Espero ter ajudado. Marque uma consulta com hepatologista para maiores informações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Carcinoma Hepatocelular
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.