Efeito colateral do medicamento zargus

7 respostas
Efeito colateral do medicamento zargus
São efeitos colaterais possíveis do Zargus (Risperidona): ganho de peso, sonolência, tontura, dor de cabeça, enjoo, vômitos, piora do perfil metabólico, apatia, depressão, aumento do apetite, ansiedade ou agitação(efeito paradoxal), turvação visual, alteração do trato gastrointestinal(constipação, intestino preso), queda de concentração, desequilíbrio, queda de pressão, inchaço, entre outros.

Para nós da psicologia observar as respostas sobre medicação é sempre aprendizagem,somando ao nosso conhecimento
O zargus é uma medicação bastante custo-efetiva mas que, como qualquer outra, tem efeitos colaterais. No geral, serão passageiros e você precisará apenas de orientação médica acerca da duração, mas os que mais ensejam redução ou mudança da medicação são: muito ganho de peso, depressão/apatia, problemas sexuais e movimentos involuntários
Todo psicotrópicos deve ser usado com cautela buscando a causa do problema com o objetivo de solução. Nao tratar apenas os sintomas
Boa noite.Qualquer medicamento tem efeitos colaterais. Se você toma uma Aspirina é possível que a dor vá embora, mas também é possível que você tenha dor no estômago. Assim, do ponto de vista psicológico, a pergunta mais importante é: por que você toma essa esse tipo de medicação? Como lidar com esse tipo de situação? Para isso, além de tomar o medicamento, ajudaria o acompanhamento psicológico para entender melhor o que se passa no seu psiquismo. Além da medicação, o paciente precisa se responsabilizar pela sua parte no tratamento. Espero ter ajudado.
Procure um psicólogo para falar sobre o que está sentindo, se necessário será indicado a procurar um médico, caso justifique, no caso da medicação.
Olá...
Todo medicamento tem os seus efeitos colaterais, no entanto, cada organismo vai receber de uma forma.
Se existe algum efeito que lhe deixa preocupado, procure o médico que lhe prescreveu.
Um psicólogo pode ajudar muito neste processo.
Abraços!