É possível uma pessoa com confusao mental devido há muitas horas anestesiada, e falta de remédios co
7
respostas
É possível uma pessoa com confusao mental devido há muitas horas anestesiada, e falta de remédios controlados usados hábitualmente, ter alucinações e lembrar de detalhes ?
A sua pergunta não está muito bem formulada, mas vou tentar responder com base no que suponho que você quisesse perguntar. Confusão mental prolongada após anestesia não é habitual, mas pode ocorrer, devido a uma série de fatores como, por exemplo, idade avançada, presença de outras doenças que deixem o organismo mais propenso a desequilíbrios e combinação de muitas medicações simultaneamente (em princípio, o anestesista deve saber quais medicações que o paciente toma e como isto interage com a anestesia mas, dependendo do número e se a anestesia for em caráter emergencial, isto pode ficar dificultado). A suspensão abrupta de medicações que a pessoa toma também pode facilitar um estado confusional. Quanto às alucinações (definidas como vivências sensoriais sem a presença de estímulos externos correspondentes), que podem ser de sons, vozes, visões ou mesmo alucinação de sensações físicas pode ocorrer, sim, que as pessoas se lembrem bem delas, após se recuperarem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É possível sim, o ideal seria entender com maiores detalhes sobre o ocorrido. Fica a vontade para falarmos, grande abraço
Olá.
É possivél sim.
Precisaria de mais dados para melhor lhe ajudar com a resposta.
Grande abraço!
É possivél sim.
Precisaria de mais dados para melhor lhe ajudar com a resposta.
Grande abraço!
Sim. isso é possível, como já explanou Dr. Ivan mas para acompanhar esses efeitos colaterais da medicação seria interessante um acompanhamento psicológico também
Confusão mental prolongada após anestesia não é habitual, mas pode ocorrer, devido a uma série de fatores como, por exemplo, idade avançada, presença de outras doenças que deixem o organismo mais propenso a desequilíbrios e combinação de muitas medicações simultaneamente (em princípio, o anestesista deve saber quais medicações que o paciente toma e como isto interage com a anestesia mas, dependendo do número e se a anestesia for em caráter emergencial, isto pode ficar dificultado). A suspensão abrupta de medicações que a pessoa toma também pode facilitar um estado confusional. Quanto às alucinações (definidas como vivências sensoriais sem a presença de estímulos externos correspondentes), que podem ser de sons, vozes, visões ou mesmo alucinação de sensações físicas pode ocorrer, sim, que as pessoas se lembrem bem delas, após se recuperarem.
Creio que não seja habitual mas, possível sim. Cada organismo responde de forma diferente aos medicamentos. Além disso, precisamos considerar com certeza absoluta que, quando da hospitalização do sujeito, há uma ressignificação de seu estado geral global. A hospitalização em sí já causa na maioria das pessoas, acontecimentos bem singulares que precisam ser levados em conta. As vezes não é o medicamento apenas mas sim, um sentimento de falta de governo sobre si mesmo. Verificado tranquilamente com um psicólogo.
É possível sim. Cada pessoa tem uma história pessoal, experiências de temor e fobias diante de enfermidades. A incidência depende também do momento atual do paciente. Em muitos casos a pessoa necessita se adaptar à sua nova realidade e isso proporciona um suporte emocional significativo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tenho 16 anos, comi brownie batizado com maconha e fumei muito no mesmo dia (ontem), fiquei muito ansiosa e deu a tal “bad trip”, até agora não passou, devo me preocupar? E quanto tempo geralmente demora para passar?
- O antipsicótico latuda pode causar perda ou problemas de memória?
- Olá tenho dezasseis anos e gostaria de saber se uma viagem ruim ou bad trip por maconha efeitos psicotrópicos desagradáveis podem afetar a saúde física pois alguns dias depois que fez o abuso dessa canabis senti olho ardendo depois ansiedade generalizada e ataques de pânico gostaria de saber se isso…
- A descontinuidade repentina da Quetiapina causa reações como confusão mental?
- A despersonalização é perigosa ? Causa danos mentais graves ? Estou com muito medo dessa sensação que não passa
- Poque o haldol tem que se adm. com fernegan?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Agitação Psicomotora
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.