É possível uma pessoa com confusao mental devido há muitas horas anestesiada, e falta de remédios co

7 respostas
É possível uma pessoa com confusao mental devido há muitas horas anestesiada, e falta de remédios controlados usados hábitualmente, ter alucinações e lembrar de detalhes ?
A sua pergunta não está muito bem formulada, mas vou tentar responder com base no que suponho que você quisesse perguntar. Confusão mental prolongada após anestesia não é habitual, mas pode ocorrer, devido a uma série de fatores como, por exemplo, idade avançada, presença de outras doenças que deixem o organismo mais propenso a desequilíbrios e combinação de muitas medicações simultaneamente (em princípio, o anestesista deve saber quais medicações que o paciente toma e como isto interage com a anestesia mas, dependendo do número e se a anestesia for em caráter emergencial, isto pode ficar dificultado). A suspensão abrupta de medicações que a pessoa toma também pode facilitar um estado confusional. Quanto às alucinações (definidas como vivências sensoriais sem a presença de estímulos externos correspondentes), que podem ser de sons, vozes, visões ou mesmo alucinação de sensações físicas pode ocorrer, sim, que as pessoas se lembrem bem delas, após se recuperarem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É possível sim, o ideal seria entender com maiores detalhes sobre o ocorrido. Fica a vontade para falarmos, grande abraço
Olá.
É possivél sim.
Precisaria de mais dados para melhor lhe ajudar com a resposta.
Grande abraço!
Sim. isso é possível, como já explanou Dr. Ivan mas para acompanhar esses efeitos colaterais da medicação seria interessante um acompanhamento psicológico também
Confusão mental prolongada após anestesia não é habitual, mas pode ocorrer, devido a uma série de fatores como, por exemplo, idade avançada, presença de outras doenças que deixem o organismo mais propenso a desequilíbrios e combinação de muitas medicações simultaneamente (em princípio, o anestesista deve saber quais medicações que o paciente toma e como isto interage com a anestesia mas, dependendo do número e se a anestesia for em caráter emergencial, isto pode ficar dificultado). A suspensão abrupta de medicações que a pessoa toma também pode facilitar um estado confusional. Quanto às alucinações (definidas como vivências sensoriais sem a presença de estímulos externos correspondentes), que podem ser de sons, vozes, visões ou mesmo alucinação de sensações físicas pode ocorrer, sim, que as pessoas se lembrem bem delas, após se recuperarem.
Creio que não seja habitual mas, possível sim. Cada organismo responde de forma diferente aos medicamentos. Além disso, precisamos considerar com certeza absoluta que, quando da hospitalização do sujeito, há uma ressignificação de seu estado geral global. A hospitalização em sí já causa na maioria das pessoas, acontecimentos bem singulares que precisam ser levados em conta. As vezes não é o medicamento apenas mas sim, um sentimento de falta de governo sobre si mesmo. Verificado tranquilamente com um psicólogo.
É possível sim. Cada pessoa tem uma história pessoal, experiências de temor e fobias diante de enfermidades. A incidência depende também do momento atual do paciente. Em muitos casos a pessoa necessita se adaptar à sua nova realidade e isso proporciona um suporte emocional significativo.

Especialistas

Fabiana Rosito Bercht

Fabiana Rosito Bercht

Psicólogo

Rio de Janeiro

Maria Vitória Tuma de Oliveira

Maria Vitória Tuma de Oliveira

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Nubia Ramos Gonçalves

Nubia Ramos Gonçalves

Psiquiatra

Vila Velha

Marcelina Contes Tribst

Marcelina Contes Tribst

Psicólogo

Presidente Prudente

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Agitação Psicomotora
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.