Doutora eu comecei agora um tratamento com psicoterapeuta contra tricotilomania e vou iniciar com psiquiatra.

7 respostas
Doutora eu comecei agora um tratamento com psicoterapeuta contra tricotilomania e vou iniciar com psiquiatra. Acha que devo procurar um dermatologista logo? Lari, abraço!
Lari, creio que está indo no caminho certo.
O dermatologista pode te auxiliar com alguns remédios, ou cosméticos que vão auxiliar na reconstituição dos fios e etc..., mas nada será mais eficaz que seu tratamento com Psicologo ou Psiquiatra.

A Disposição.

Sayonara Machado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Que bom que buscaste ajuda. Agora sugiro que esse tipo de pergunta tu faça para essas pessoas que estão te ajudando, se não ode dar confusão de informações.
Boa tarde Lari. Que bom que irá dar início ao seu tratamento com psicoterapia e psiquiatra. Creio que seja válido buscar também um dermatologista, assim terá um parecer de como proceder. Abraços.
Oi, Lari!!!
Fico muuuuuito feliz em saber que você irá procurar um psiquiatra, mas não esqueça de iniciar o tratamento psicológico porque será fundamental para o processo do tratamento. A psiquiatria cuidará da parte biológica da doença e a psicologia tratará dos motivos pelo qual você está apresentando a tricotilomania, por isso necessitará dos dois. Se tomar medicação, melhorará, mas estará somente "mascarando" a causa real da doença. Uma coisa TEM que ser feita em conjunto com a outra e geralmente os dois profissionais mantém contato para melhor ajudá-la. No mais, você tem tudo pra sair dessa!!! Vou ficar torcendo!!!
Lari,
Nós que agradecemos a oportunidade de ajudá-la. Sucesso em sua decisão de tratar-se com esses profissionais. Empenhe-se e os resultados poderão ser promissores. Um abraço!
Lari, concordo com o Cléverson.
Conversar com uma especialista em dermatologia será ótimo para esclarecer todas as suas dúvidas.

Att.
Boa noite, o cuidado com dermatologista é importante, mas considero mais urgente a psicoterapia para entender as causas que te levam a ter esta mania. Sem adquirir compreensão destes motivos pode ser difícil que o tratamento dermatológico consiga ter um efeito adequado aos teus desejos e pode te desanimar e desacreditar sobre os resultados do tratamento. Cuide dos motivos emocionais que te levam a ter essa atitude, se conheça melhor, se ame mais assim o cuidado dermatológico pode se tornar efetivamente um teu aliado.

Especialistas

Aline Sena

Aline Sena

Psiquiatra

Brasília

Alessandra Cássaro

Alessandra Cássaro

Psicólogo

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Tricotilomania
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.