Discopatia degenerativa nos níveis L4-L5 e L5-S1 com pinçamento na raiz nervosa. vai fazer 10 anos
3
respostas
Discopatia degenerativa nos níveis L4-L5 e L5-S1 com pinçamento na raiz nervosa. vai fazer 10 anos que sofro com este problema. Sinto dores constantes. O que fazer?
Cada caso tem de ser tratado individualmente. O primeiro tratamento eh
Clínico com medicação, mudança de postura e fortalecimento de musculatura. Quando há falha do tratamento, devemos indicar cirurgia. Existem diversas técnicas indicadas para cada caso.
Clínico com medicação, mudança de postura e fortalecimento de musculatura. Quando há falha do tratamento, devemos indicar cirurgia. Existem diversas técnicas indicadas para cada caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você é um paciente com dor crônica. Não necessariamente sua dor é pela compressão nervosa decorrente da discopatia degenerativa. Pacientes com dores crônicas tem memoria da dor dentro do sistema nervoso central. Em um primeiro momento, a compressão nervosa pode ter gerado a dor e, após um tempo, a dor pode ter se perpetuado pela memória da dor. Procure um médico com experiencia em tratamento de pacientes com dores para lhe avaliar e conduzir seu caso. Há que se excluir indicação cirúrgica. O tratamento não cirúrgico deve integrar vários recursos terapêuticos, tais como: medicamentos que agem na memória da dor no sistema nervoso central, eletroneuromodulação periférica percutânea, acupuntura, exercícios orientados e conduzidos por fisioterapeutas ( alongamento+ fortalecimento, pilates, yoga), entre outros. É fundamental ter um médico com experiência em tratamento de pacientes com dores crônicas conduzindo todo o tratamento.
A presença de discopatia degenerativa por si só não indica um tratamento ou outro. Nesses casos a avaliação clínica e exame neurológico vão guiar a condução do seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia desectomia + laminectomia 2 vezes num prazo de 2 meses,sinto dores na perna ainda, devo continuar com a fisioterapia mesmo com dores?
- O que é?.espondilose lombar Protrusao discal medina/paramedina esquerda em L1-L2 determinado compressão na face ventral do saco dural Abaulamento discal difuso em L3-L4 e L4-L5 determinando compressão na face ventral do saco dural e se estendendo as bases foraminais
- Olá. Fiz a cirurgia de hérnia de disco e agora estou com diagnóstico de espodilodiscopatia lombar, qual a melhor maneira de trabalhar? Sentada ou andando?
- Boa tarde! Tenho discopatia degenerativa acentuada em L5-S1. Existe a possibilidade de reprovação em um concurso público para cargo administrativo? Levo uma vida normal e faço exercícios físicos frequentemente.
- Discopatia l4 l5 é a mesma que hérnia de disco? qual é o tratamento? Tem que fazer cirurgia?
- Tenho uma vértebra de transição lombar o que significa ? e quais consequencias ?
- CONCLUSÃO: Exame tomográfico evidenciando sinais de espondilodiscoartrose lombar multissegmentar caracterizados por osteofitose marginal, alterações degenerativas das articulações interapofisárias, redução de algumas alturas discais intervertebrais e discopatias, mais evidentes em L2-L3 a L4-L5, sem…
- Qual especialista p/tratar discopatia degenerativa cervical?
- Ola fiz ressonância magnética e dectou doença degenerativa da coluna l4 l5 qual especialidade procurar? não to aguentando de tanta dor .fui em um ortopedista ele disse que estou com fibromialgia mais não mim deu laudo oque fasso?
- Bom dia! Fui diagnosticado com discopatia degenerativa de L4 e L5, e no meu raio X a médica disse que não há hérnia fiscal, que as estruturas estão normais, só que ninguém foi claro sobre as atividades que eu posso fazer, tipo, pular corda, abdominais, corrida e futebol, esse último costumo fazer uma…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.