Descobri que tenho diabete há 6 meses as vezes tá 266 outras 86.gostaria de saber se posso comer fíg

5 respostas
Descobri que tenho diabete há 6 meses as vezes tá 266 outras 86.gostaria de saber se posso comer fígado de boi?
Sim, pode consumir fígado bovino, no entanto, é necessário procurar um profissional da área da nutrição para lhe acompanhar e fazer um planejamento alimentar de acordo com sua patologia para assim lhe garantir uma boa qualidade de vida evitando tais oscilações dos seus níveis de glicemia.

Quando ao diabetes em si não há problema em consumir o fígado, porém vale salientar a importância do acompanhamento por Nutricionista, para orientar e lhe conduzir para essa nova etapa. Só lembrando que o Diabetes é uma doença silenciosa e a base do tratamento é a nutrição e a alimentação, que se não forem bem conduzidas, pode se tornar um grande problema para o organismo como um todo.
Fígado de boi é rico em nutrientes entre eles ferro. No entanto o fígado é um órgão onde ficam armazenados toxinas que contribuem para inflamação. Excesso de substâncias inflamatórias no organismo colaboram para a diabetes. O ideal é consumires o fígado orgânico, verificar falta de vitaminas e minerais que interferem no controle do açúcar do sangue e organizar a sua alimentação.
Se sua glicemia está 266 deve procurar um endocrinologista e um nutricionista. Glicemia alta é tóxica para o organismo. Fígado de boi não aumenta a glicose sanguínea, pois não contém carboidratos. Deve se ater em pães, arroz, frutas, bebias açucaradas. Outra dica é ter rotina de quantidade e horários para se alimentar, assim os medicamentos para diabetes respondem melhor. Se você utiliza insulina deve imediatamente consultar com um nutricionista para te fornecer tabelas de contagem de carboidratos. Pode agendar uma consulta online.
Olá,

sim, você pode comer fígado bovino assim como qualquer outra proteína animal. O importante para controle glicêmico é evitar carboidratos simples (arroz branco, doces, bolos, macarrão), industrializados (comidas prontas, sorvete) e embutidos (linguiça, salsinha, mortadela, presunto - devido sua alta quantidade de gordura saturada com ação inflamatória). Procure aumentar sua ingestão de fibras (sementes, verduras, frutas com casca e bagaço, além de serem fontes de vitaminas, minerais e fitoquímicos com ação antioxidante).

Espero ter ajudado.

Abraços