Descobri que sou diabética em janeiro desse ano, desde maio a minha taxa de glicose está de 300 a 440

3 respostas
Descobri que sou diabética em janeiro desse ano, desde maio a minha taxa de glicose está de 300 a 440 em jejum na medida do hgt entre cada 15 dias e as vezes 7 dias. Nos demais dias ela ficou de 100 a 200 e pouco. E 2x, de maio até hoje,fiz hipoglicemia a 60. Existe jeito de estabilizar essa taxa?
Existe sim! Procure um médico endocrinologista para avaliar suas medicações e ajustá-las, caso seja necessário, e procure também por um nutricionista para realizar acompanhamento nutricional. O mesmo calculará seu plano alimentar de forma individualizada e escolherá estratégias nutricionais para evitar hiperglicemia e hipoglicemia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existe.
Primeiramente é necessário saber se é um diabetes em uso de insulina ou apenas em uso de medicação via oral. Em geral, níveis de glicose acima de 300 ( ou hemoglobina glicada acima de 9) requerem uso de insulinoterapia, mesmo que possa ser temporariamente.
Levando em conta que está sendo usado Insulina no tratamento é fundamental o auto monitoramento glicêmico em 6-7 períodos do dia rpe determinados, com registro dos valores para fazer os ajustes das doses insulina e avaliar introdução insulinas rápidas. Em geral fazemos 3 registros diários por 2 semanas.
O objetivo do tratamento é alcançar uma hemoglobina glicada inferior a 7, uma glicemia de jejum inferior a 100, uma glicemia ao deitar inferior a 160 e uma glicemia pos prandial inferior a 140. Em idades acima de 50 anos, pode-se admitir valores alvos de glicose entre 140-200 mg/dl.
O primeiro alvo a ser alcançado é o da glicemia de jejum, podendo-se fazer ajustes dose insulina de 2 em 2UI a cada 3 dias para alcança-lo.
Sim. O diabetes é uma doença que exige acompanhamento médico regular e adoção de mudanças de estilo de vida pelo paciente. Seguindo as orientações do especialista o controle adequado é perfeitamente possível.
Hoje há uma grande opção de medicamentos excelentes para o tratamento do diabetes, o médico saberá indicar o que melhor se aplica ao seu caso.

Especialistas

Ana Carolina de Souza Gonçalves

Ana Carolina de Souza Gonçalves

Nutricionista

Nova Friburgo

Petrônio Pereira Matias Bezerra

Petrônio Pereira Matias Bezerra

Nutricionista

Macaiba

Larissa Gonzaga

Larissa Gonzaga

Nutricionista

Juiz de Fora

Sheila Joéle

Sheila Joéle

Nutricionista

Belo Horizonte

Cláudia Meneguzzo

Cláudia Meneguzzo

Nutricionista

Antônio Prado

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 273 perguntas sobre Diabetes Tipo 2
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.