Descobri q tenho alopecia areata.. Minha médica falou que é estress ansiedade. Isso procede?
4
respostas
Descobri q tenho alopecia areata..
Minha médica falou que é estress ansiedade.
Isso procede?
Minha médica falou que é estress ansiedade.
Isso procede?
![Dr. Danilo Siqueira Talarico](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/704133/704133fd3fdb2cf6bc53d383661d5001_small_square.jpg)
Olá, de certa forma fatores emocionais interferem sim na alopecia areara mas não são os únicos causadores dela. O mais importante é que existem tratamentos muito eficazes para tratar essa desordem disponha.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dra. Juliana Pires](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/b86e11/b86e11047d2376a13480e387b82d47c8_small_square.jpg)
Olá! Tudo bem? A alopecia areata é uma doença auto-imune, o que significa que as próprias células de defesa do organismo estão "atacando" o folículo piloso, que é onde o pêlo se desenvolve. Não se sabe ao certo o que causa esse processo. De qualquer forma, não se sinta culpado (a) pensando que sua personalidade ou estilo de vida causaram o problema, pois essa relação entre stress e alopecia areata não foi comprovada. Existem vários tratamentos para esse problema. Procure um dermatologista especialista em tricologia que ele irá te ajudar. Um abraço e boa sorte!
![Dra. Virginia Vilasboas](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/0b18e8/0b18e802b44201e4847afe7dbadabb28_small_square.jpg)
Existem vários fatores que podem desencadear a alopecia areata e um deles é o estresse emocional. Por isso, muitas vezes associamos ao tratamento farmacológico, psicoterapia e orientamos medidas para combater o estresse. Estou à disposição!
![Dra. Danielle De Paula Aguiar](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/5dc125/5dc125799d5db7f56adc1fa866ff2abe_small_square.jpg)
A alopecia areata é uma condição auto imune que pode ter como um dos gatilhos o estresse. Dependendo do tipo e velocidade de acometimento dos pêlos do corpo o tratamento deve ser rapidamente iniciado com acompanhamento dermatológico regular.
Especialistas
![Clarissa Felix Almeida](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/7ba922/7ba922ed0083a8cf16542742b11b684c_medium_square.jpg)
![Patrícia Bandeira](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/2f3498/2f34984b389e82b1c7363fb204197b29_medium_square.jpg)
![Gabriela Seidel](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/be4c81/be4c815187f29d2623dde317e81f5c5e_medium_square.jpg)
![Pollyanna Lage](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/23483a/23483a91d9a57f97348149133bd68cdb_medium_square.jpg)
![Myrciara Macedo de Alcântara](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/da787c/da787cf579602d88037b87539d2ed79b_medium_square.jpg)
![Berenice Werlang](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Tenho alopecia areata como faço para melhorar?
- Olá, tudo bem? A infiltração de corticoide não tem efeito sistêmico, somente local. O risco é de atrofia da pele do couro cabeludo se não for corretamente diluído. Eu estou com esse problema, em um local do couro cabeludo foi aplicado, e abaixou o local, quando passo a mão tem um afundamento, tem risco…
- A aplicação do triancil para alopecia pode ser subcutâneo?
- Em média quantas sessões de injeção capilar são necessárias para o tratamento de Alopecia Areata?
- terminei o meu tratamento contra a alopecia areata faz um mês, posso fazer progressiva?
- Quem tem alopecia pode escova os cabelos e pranchar
- Tenho alopecia areata posso fazer luzes? Ou meu cabelo pode cair mais c as luzes??
- Eu tenho alopécia fibrosante, posso fazer botox? Fiz o tratamento a 1 ano, isso interfere?
- Eu tenho alopecia areata, eu corto o cabelo ou deixo crescer.
- Tenho alopecia fibrosante frontal, qual o tipo deshampoo devo usar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 49 perguntas sobre Alopecia areata
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.