Descobri ontem que estou prédiabética, o que devo fazer?

4 respostas
Descobri ontem que estou prédiabética, o que devo fazer?
Procure um Nutricionista para fazer um plano alimentar que adeque ao seus costumes e gostos para que você possa se aderir a uma alimentação saudável com mais facilidade.Ele irá te auxiliar em uma reeducação alimentar, ensinando quanto de carboidratos e quais você deve priorizar. Com uma redução de 10% do seu peso atual você já começará a apresentar melhoras em seus níveis glicêmicos. Mas de maneira geral, você pode evitar industrializado, diminuir o consumo de carboidratos, dar preferência para gorduras boas como abacate, azeite, oleaginosas, incluir mais fibras, frutas são saudáveis mas não ultrapassar 3 porções ao dia. Mas o ideal é realmente procurar um Nutricionista pois cada pessoa tem necessidades diferentes.

Boa tarde! O pré diabetes é um estágio anterior ao diabetes indicando alta chance que você venha a se tornar diabética se não se cuidar. Sugiro que procure um médico que possa orienta-la quanto às mudanças no seu estilo de vida e possível início de tratamento por medicamento.
Olá! O estágio de pré-diabetes requer mudança de hábitos tanto de alimentação como atividade física. Pequenas mudanças na sua alimentação já trarão excelentes resultados e benefícios para a sua saúde.
Para ter um tratamento mais adequado procure um nutricionista que possa criar um plano alimentar para você adequado as suas rotinas e seus hábitos de vida.
Boa tarde! Sobre o estágio de pré-diabetes, ele é realmente um reflexo dos hábitos de vida mantidos ao longo dos últimos anos e a intervenção para evitar a progressão para a diabetes são na alimentação e atividade física. Um nutricionista que vá te ensinar a comer melhor e contribuir com um plano alimentar individualizado é o profissional mais indicado para cuidar disso. Profissional de educação física para orientar a sua introdução a prática de esporte você se movimentar vai ajudar muito também!
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 200