Depressão causada pela gravidez...nao consigo conviver mais com isso, tô ficando cada vez mais trist

22 respostas
Depressão causada pela gravidez...nao consigo conviver mais com isso, tô ficando cada vez mais triste...só penso em morrer, me ajudem, por favor, me ajudem
Querida procure imediatamente um Psiquiatra e um Psicólogo. Existe saída pra depressão pós parto, o padrão ouro de tratamento neste caso é através da medicação e psicoterapia. Estou a disposição para ajudá-la.

Esse é um momento q mexe com muitas emoções, procure um terapeuta para conversar e se for o caso sera sugerido um psiquiatra, alguns medicamentos secam leite e trazem outras consequências...
Att.Eduardo
O Puerpério é um momento delicado e pode ser um fator desencadeante para a depressão pós parto. É importante que você busque um psicólogo para que juntos falem sobre as questões que podem estar te incomodando e sobre os pensamentos que você relata. Entendo que esteja passando por momentos difíceis, mas vir aqui demonstra sua vontade de passar por isso! Espero que fique bem e não se esqueça de respirar! ;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Você está passando por um momento de muita sobrecarga emocional. As expectativas, suas e de outras pessoas, não ajudam muito. Agende um horário para que possamos entender melhor suas questões.
A melhor e mais segura indicação é que procure um psicólogo para ingressar em uma psicoterapia.
A gravidez atualiza muitas questões das dores da infância, relação com a mãe e ancestralidade inconscientemente. O motivo é a constelação do arquétipo materno (Jung). Ou seja, estar em pleno contato com a energia da mãe provoca um ingresso ao "túnel do tempo" aonde revisará todas as suas experiências com a maternidade, com a mãe , inclusive as de tenra idade ( de quando ainda era bem menina ou bebê) que ficaram inconscientes e podem provocar agitação emocional.
Assim, também poderá tratar sua "criança interior" e ser tanto mais confortável quanto vitorioso esse processo de ampliação da identidade feminina.
Escolha um profissional com que tenha afinidade , mesmo que precise fazer algumas entrevistas iniciais com alguns. Para seu bem e o do bebê, peça ajuda e confie! Boa sorte ( ;
Olá, o momento perinatal, da gravidez ao puerpério, é o momento de maior potencial de crise em uma mulher, pois é um período sensível, complexo, que pode gerar uma série se sentimentos ambivalentes. Por isso, o acompanhamento psicológico nessa fase é muito importante para todas as mulheres, principalmente as que já passaram ou estão passando por uma depressão ou outro transtorno. Se você está assim, precisa mais ainda de um acompanhamento com psicólogo perinatal e um psiquiatra que também entenda sobre esse período e medicações que podem ser usadas nele. Não espere muito, pois quanto mais tempo demora para procurar ajuda, mais difícil é o tratamento e mais tempo pode levar para você melhorar. Eu sou psicóloga perinatal e estou atendendo on-line, posso fazer um acolhimento, mas em casos mais graves assim, com ideação suicida, o melhor sempre é um atendimento presencial. Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia a gestantes - R$ 150
Olá, a depressão não é uma sentença, existe tratamento e remissão dos sintomas.
Entendo seu sofrimento, por isso, sugiro que procure o mais breve possível ajuda psicológica e caso seja preciso, um tratamento medicamentoso junto ao médico será preciso também.
Olá! Busque por ajuda psicológica e sim como disse a colega acima, atualiza muitas questões da infância em nós. A gravidez foi um desencadeador e tem a questão hormonal também. Procure ver também essa questão hormonal e e claro, a emocional. Tem tratamento e tem resultados.
Olá, a depressão pós-parto pode ser trata com psicanalista ou psicólogo com abordagem psicanalítica e, dependendo da gravidade, com psiquiatra também. A desorganização hormonal e as revivescias, inconscientes, infantis criam uma espécie de turbulência emocional que impedem que a mulher realize seu papel materno de maneira natural. No entanto, pode ser eliminado ou reduzida com a terapia. Espero ter ajudado, estou a sua disposição caso queira conversar.
Oi! Algumas mulheres após o parto, devido a oscilação dos hormônios gestacionais, podem apresentar quadros de apatia profunda ou um estado de muita excitação e ansiedade. Acredito que não deve estar sendo fácil para você ter que lidar com um bebê, já que demanda muito da mãe fisicamente e emocionalmente e fora outros detalhes de sua vida pessoal que também possam estar prejudicando esse momento tão delicado. Não tenha receio! Busque ajuda psicológica! É importante você se cuidar psiquicamente, ainda mais nessa fase. Espero ter te ajudado. Qualquer coisa, pode entrar em contato comigo.
Existe cura. Nesta fase importante é sensível da mulher é necessário estar bem, para seu bem e para quem está nascendo. Crises no relacionamento, conflitos, ameaça de separação, etc geram muita insegurança. Procure todas as fontes de ajuda que existem : 1. Psicológica 2. Médica 3. Espiritual 4. Nutricional 5 exercício físico 6. Dormir bem 7. Sexualidade sadia...etc SE CUIDE BEM. Existe cura.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 170
Querida procure o quanto antes um psicólogo e psiquiatra, depressão pós parto é muito serio. Você precisa de ajuda especializada, o quanto antes começar um tratamento mais rápido poderá sair dessa depressão.
Depressão é uma doença e não escolhe a quem atacar procure ajuda e se cure, pois é possível sair da depressão. Sou psicóloga com especialização em TCC - Terapia Cognitiva Comportamental super indicada para tratar Transtorno de Depressão e estou a disposição.
Abraço.
O tratamento para a depressão durante o período de gravidez varia de acordo com a quantidade e com a gravidade dos sintomas apresentados pela paciente, sua condição social e familiar. Assim, quando a mulher apresenta entre 5 e 6 sintomas, o tratamento recomendado é a psicoterapia e o acompanhamento psiquiátrico em paralelo, pois pode ser necessária a mediação.
O tratamento oferta que melhora na qualidade de vida e aumenta a autoconfiança das mulheres. Terapias alternativas, como massagens terapêuticas, estimulação neural também estão indicadas para tratar depressão. A atividade física (indicada pelo obstetra), a alimentação saudável e o apoio familiar são indispensáveis para tratar a depressão na gravidez e reduzir a gravidade e extensão dos sintomas. Para caracterizar a depressão, é preciso um diagnóstico de um psicólogo com CRM ou um psiquiatra que avaliarão a intervenção mais indicada ao apresentar ao menos 5 dos seguintes sintomas:

Tristeza na maior parte dos dias;
Ansiedade;
Crises de choro;
Perda de interesse pela atividades diárias;
Irritabilidade;
Agitação ou lentidão quase todos os dias;
Fadiga ou perda de energia todos os dias, ou na maior parte do tempo;
Distúrbios do sono como insônia ou sonolência exagerada, praticamente todos os dias;
Excesso ou falta de apetite;
Falta de concentração e indecisão praticamente todos os dias;
Sentimentos de culpa ou de desvalorização;
Pensamentos invasivos de morte ou suicídio, com ou sem tentativa.
Dificuldades em fazer as atividades diárias e cansa-se facilmente exigindo afastamento ao trabalho.
Os sintomas surgem, normalmente, no primeiro ou no último trimestre gestacional e no primeiro mês depois do nascimento do bebê e podem prolongar-se por período maior se a depressão não for devidamente tratada.
Procure um Psicólogo para ajudá-la a entender suas questões de vida e as dificuldades que estão se apresentando neste período de vida.

Olá, primeiro seria interessante procurar ajuda psicológica, pois a gravidez é um momento que promove o aparecimento de muitas questões emocionais. Além disso, seria interessante procurar apoio de pessoas que você confia para poder comentar sobre essa situação. Boa sorte.
A gestação mexe muito com as emoções ,e desperta até sentimentos recalcados . Precisa sim , procurar um profissional de psicologia para vc poder falar sobre e tratar essa depressão.
Estou a disposição .
Busque ajuda de um psicólogo para te ajudar a lidar com suas questões. Se necessário esse profissional a indicará a um psiquiatra . Ambos os profissionais serão importantes . Abcs
Olá! O primeiro passo, que é admitir que você não está bem e precisa de ajuda, você já deu. Agora, é importante que busque um Psicólogo e converse sobre os benefícios que um tratamento poderia lhe trazer. Você também pode solicitar o suporte de um Psiquiatra. O tratamento imediato te ajudará a reduzir os sintomas. Quanto mais cedo você começar, melhor será a sua chance de ter a sua vida restabelecida. Você não precisa passar por essa fase sozinha. Lembre-se disso. A terapia é sempre produtiva, principalmente em momentos difíceis. Te parabenizo por estar aqui, pedindo ajuda. Cuide-se bem!
Você precisa com urgência buscar uma avaliação tanto com um psicólogo quanto com um psiquiatra. Gestação não é esse mar de rosas que as pessoas falam. São muitos hormônios, muitas mudanças no corpo, na casa, na vida...muitos medos, muitas fantasias... um psicologo pode te ajudar a passar por isso. Você não está sozinha, mas precisa buscar ajuda! Estou a disposição! Espero que fique bem! Força!! forte abraço!!
Olá! A gravidez é marcada por várias mudanças ao mesmo tempo, como hormonal e principalmente na vida e rotina como um todo, podendo causar algumas angústias e é de extrema importância cuidar de você nesse momento, olhar para o que está acontecendo juntamente com um Psicólogo que é um profissional que tem o papel de acolher, totalmente livre de julgamentos e que você possa se abrir para expôr o que você está sentindo . Fico à disposição. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 100
Procure por um psiquiatra e psicólogo. Não deixe piorar.
Olá, bom dia. A gravidez é um momento de grandes mudanças e instabilidade emocional. A terapia cognitivo-comportamental pode te ajudar a entender os gatilhos e a lidar com todas essas mudanças. Busque ajuda.
Olá! Querida, por favor, procure um profissional urgente.
Pela sua descrição, parece que você está vivenciando um momento bastante complicado da sua existência, é um tanto quanto comum que esse sentimento pós-parto ocorra (cerca de 10% das mulheres grávidas e 13% das mulheres puérperas apresentam esse tipo de quadro, segundo a OMS). Assim, com o auxílio correto e o devido acompanhamento, você conseguirá seguir, ok? Alguns estudos apontam que o acompanhamento profissional em casos como esse, pode evitar o suicídio, por exemplo, em até 90% das vezes.