Degenerações no nervo óptico podem levar a alucinações?
7
respostas
Degenerações no nervo óptico podem levar a alucinações?
Sim, pode provocar alucinações.
Neste momento vc pode procurar atendimento psicológica para aprende a lidar com essas alucinações e entende melhor o que esta acontecendo com seu corpo.
Neste momento vc pode procurar atendimento psicológica para aprende a lidar com essas alucinações e entende melhor o que esta acontecendo com seu corpo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, já trabalhei com alguns pacientes com degeneração que relataram alucinações. Importante compartilhar com o especialista que acompanha o caso, inclusive para não gerar mais tensão emocional.
Alucinações visuais podem ocorrer em lesões isquêmicas retinianas, no nervo óptico, degeneração ou qualquer problema no sistema visual. Um acompanhamento cuidadoso deverá ser feito junto ao especialista.
Uma privação sensorial pode levar à alucinações. Logo, o acometimento da visão pode levar à alucinações visuais.
Pode levar a alucinações.
É muito importante uma avaliação com o psicólogo.
Grande abraço!
É muito importante uma avaliação com o psicólogo.
Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
As alucinações podem ocorrer por diversas causas, por isso importância de uma avaliação multiprofissional, a visita a um psicólogo poderá ajudá-lo a compreender melhor os sintomas que o incomodam.
É importante marcar uma sessão com psicólogo, mas deve marcar também uma consulta com oftalmologista!
Fique bem.
Fique bem.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que é paranóia ou mania de perseguição? Isso é delirio? Outra coisa, todo o delírio é acompanhado de alucinações?
- A minha mãe de 90 anos e ainda muito lúcida, fez à pouco tempo uma cirurgia às cataratas que já estavam muito adiantadas e em que o nervo ótico já estava afetado. Porém resultou muito bem e ela está vendo melhor! Mas, Agora começou a ver bichinhos onde não existem! O que poderá ser?
- Olá! Bom dia. E todas as manhãs eu esculto o toque do meu despertador antes dele tocar, tipo uma horas antes e depois que toca eu desativo e ele fica tocando bastante tempo(na minha cabeça). É horrível! O que devo fazer ?
- Quando durmo rápido mais cedo do que costumo dormir, eu acordo uns 30 minutos depois com uma sensação estranha de que estou esquecendo algo ou alguma coisa muito importante e alguns minutos depois eu volto ao normal o que pode ser isso?
- Qual diferença para alucinação e ilusão de ótica?
- Dormi em um lugar e acordei em outro, mas não lembro nada. É a segunda vez que isso acontece. Tomei uma cerveja a noite e eu estava mt cansado tbm, deitei na cama e dormi, mas no acordar eu estava em outro cômodo. O que isso pode ser?
- Gostaria de saber a diferença entre a alucinação e devaneio?
- Estar lendo e uma música ficar tocando repetidamente na cabeça ao mesmo tempo, oque isso pode significar? E como se livrar dessa situação?
- Minha mãe tem 89 anos tima fizermos medicamentos, um deles é donaren. Tem uma tonteira que não passa com nenhum remédio e há mais ou menos 20 dias fala que escuta uma música..essa música está dentro da minha cabeça barulho dentro da cabeça e fica desatinada com essa sensação. O que pode estar acontecendo?
- Sempre senti muito sono, se eu estiver sem fazer nada e encostar em um sofá ou na cama acabo adormecendo, porém recentemente quando isso acontece e eu acordo tento me levantar e meu corpo fica pesado, tento manter o foco para não voltar a dormir pois sempre que adormeço ao acordar estou tendo alucinações…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Alucinações
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.