Conheço uma senhora que diz estar vendo andando no chão ,uns bichinhos brancos , outra hora uns parecidos

9 respostas
Conheço uma senhora que diz estar vendo andando no chão ,uns bichinhos brancos , outra hora uns parecidos com besouros e taturanas .Ela tenta matar , mas ela diz que eles não não morrem Mas, só que ao mostrar para seu filho e nora , eles não vêm nada. Isso pode ser alucinação?
Sim, alucinação visual. Este tipo de sintoma acomete pessoas com algumas patologias como depressão grave, esquizofrenia. É necessário avaliação de um Psiquiatra/Psicólogo.

Procure um Psiquiatra ou Neurologista para esclarecer as causas dessas alucinações visuais!
Deverá ser feito uma investigação de sua história, poderá estar desenvolvendo algum processo demencial!
Poderá estar fazendo uma Avaliação Neuropsicologica!
Monica/Neuropsicóloga
Caro internauta, você relatou que é uma senhora e que visão bicho e outros pequenos animais. Isso é sim alucinação e se a senhora for de mais idade (maior que 60) deve procurar por causas de Delirium (que é uma condição médica orgânica bem definida, muito comum que gera alucinação com insetos e pequenos animais) ou mesmo para processo demencial (Como Doença de Corpos de Lewy). Se caso for uma paciente de idade é muito, mas muito difícil que seja algo psiquiátrico ou psicológico pois não são as patologias prevalentes nessa idade.
Sugiro procurar algum neurologista para investigar, realizar exames e determinar as causas destes sintomas.
Atenciosamente
Alucinação: é a percepção REAL de algo INEXISTENTE.
Ou seja, esta senhora acredita que é real o que ela vê, diferente do delírio em que a pessoa vê, mas sabe que não é real, que é "coisa da sua imaginação", ou de algum psicotrópico, enfim...
Então SIM, ela pode estar tendo alucinações visuais.
Agora, vcs devem procurar ajuda e descobrir o porquê delas, e podem haver muitas causas, alucinação é sintoma de muitas psicopatologias... Procure um especialista e investigue bem o caso! Obg :)
Olá, sugiro que você procure profissional psicólogo para fazer uma avaliação porque se para ela é real o que está vendo é alucinação e ela precisa ser ajudada. Procure também um psiquiatra. Boa sorte.
Olá! Qual a idade dessa senhora? Pode ser alucinação, respondendo sua pergunta. De qualquer forma, é importante procurar um psicólogo ou psiquiatra para avaliar melhor o que vem a ser isso e o quanto isso incomoda essa pessoa, o quanto afeta a vida dela.
Pode ser uma alucinação, entretanto credito que uma avaliação psicológica e psiquiátrica é o melhor caminho.
Olá boa tarde. Necessário conhecer melhor a história clinica dessa sua conhecida, o que ela vê, e isso é real para ela, pode ter várias causas, entre elas, historia de alcoolismo, efeitos de medicação etc...assim a orientação é de que a acompanhe a psicólogo onde será feito um psicodiagnóstico para avaliar as causas e a encaminhar a um especialista se necessário.
Olá...
Procure um psiquiatra para avaliação. O profissional conhecendo a história de perto vai identificar e dizer o diagnóstico.
Um psicólogo neste momento também é importante.
Abraços!