Como saber se vc tem fibromialgia? Porque a minha rematologista me receitou devido dores intensas n

5 respostas
Como saber se vc tem fibromialgia? Porque a minha rematologista me receitou devido dores intensas nos ombros passando pelo pescoço e seguindo para o outro braço.tenho artrite comprovada pelos exames feitos,porém ela não pediu nenhum exame pra saber por que dessas dores e foi passando o tal prebactal no qual não resolveu nada.
Olá a fibromialgia é uma doença no qual o diagnóstico é puramente clínico (história + exame físico). Infelizmente, não há exame para confirmar esta doença, apenas para excluir outras doenças que possam cursar com dor crônica (se for o caso).
A pregabalina é um dos medicamentos comprovados para o tratamento da fibromialgia mas é necessário aumento progressivo da dose. Se não houver melhora, existem outras opções de tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico de fibromialgia é dado pela junção de alguns sinais e sintomas. O que está reclamando é, aparentemente, um clássico distúrbio cervical que está irradiando para o memebro superior. Sugiro procurar um profissional certificado no Método McKenzie para uma avaliação minuciosa e descobror as causas dessas dores. A disposição.
fibromialgia e multifatorial, sempre buscar uma avaliação clinica e funcional para te dar mais direcionamento ao tratamento.
A fibromialgia é uma síndrome dolorosa crônica, com dor musculoesquelética generalizada, normalmente, acompanhada por distúrbios do sono, distúrbios do humor e fadiga importante. Seu diagnóstico é baseado na história clínica e no exame do paciente, porém não existem exames laboratoriais que confirmem a fibromialgia. Existem algumas opções medicamentosas para tratamento que devem ser analisadas de acordo com cada caso. O exercício físico é fundamental para que o tratamento funcione, sem ele as dores não serão resolvidas.
Olá
A Fibromialgia é uma síndrome de dor generalizada associada ou não a fadiga, sintomas cognitivos, sono não reparador, sintomas abdominais, depressão e cefaléia. O diagnóstico é clínico. Não possui marcador laboratoriais. Entretanto, avaliação laboratorial pode ser importante para diagnóstico diferencial com outras patologias que também podem cursar com dor.
O reumatologista é o profissional capacitado a diagnosticar e tratar essa condição.
Fique bem!

Especialistas

Rogério Prà

Rogério Prà

Fisioterapeuta

Caxias Do Sul

Luciane Vitorio da Silva

Luciane Vitorio da Silva

Fisioterapeuta

São João de Meriti

João Victor Alencar Ranieri

João Victor Alencar Ranieri

Médico clínico geral

Londrina

Aurélio Santos

Aurélio Santos

Fisioterapeuta

Juazeiro Do Norte

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.