Como não quero operar para fechar a Diástase, posso usar cinta? Qual o modelo devo comprar?

17 respostas
Como não quero operar para fechar a Diástase, posso usar cinta? Qual o modelo devo comprar?
Não deve usar cintas, a cinta faz com que o músculo fique ainda mais "preguiçoso" e com baixo tônus. oque faz piorar e enfraquecer ainda mais o seu abdome. Existem alguns exercícios que podem ajudar (método hipopressivo), mas apenas ajudam se o médico após avaliação lhe deu a possibilidade de reversão sem cirurgia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom a cinta não é indicação para a diástase abdominal, o recomendado é você realizar exercícios direcionados para aproximar os músculos reto abdominais através de fisioterapia pélvica. Exercícios convencionais de academia estão contraindicados, é necessário um profissional especialista para o manejo correto da reabilitação da diástase. Boa recuperação!
Bom dia! A cinta vai deixar sua musculatura abdominal ainda mais fraca apesar de lhe dá um certo conforto. O ideal é vc procura um Fisioterapeuta que tem experiência com diátese para entrar com exercícios específicos para ativação da musculatura abdominal correta para o fechamento ou redução máxima possível.
A cinta não vai te ajudar. Vai te dar uma falsa sensação que está tudo bem. A fisioterapia especifica vai ajudar a reduzir a diástase e dependendo do grau, evitar a cirurgia.
Olá, procure realmente um fisioterapeuta e um BIOALINHADOR.
Olá...como recomendado por todos os colegas, você não deve usar a cinta , pois só irá enfraquecer ainda mais a sua musculatura abdominal. Se o grau de diastase que você tem for reversível deve procurar um fisioterapeuta para fazer a reabilitação e aproximar os músculos novamente e realmente resolver o seu problema e evitar que outras disfunções se instalem. Espero ter ajudado!
Cintas são contra-indicadas no tratamento das diástases, com ou não indicação cirúrgica.
Procure um fisioterapeuta pélvico em sua cidade e ele irá te ajudar com certeza.
Cinta não é indicado nesse caso, só vai piorar, procure um fisioterapeuta especialista em tratar diástase
Boa noite! Não, recomendo Reabilitação Pélvica.
A cinta não é contra indicada para a diástase abdominal, procure um Fisioterapeuta para lhe atender e realizar exercícios direcionados.
Olá! O uso de cintas é altamente desaconselhável para recuperação de diástases. Aconselho procurar um Osteopata, o qual trabalha com uma abordagem terapêutica manual e orientações de exercícios e hábitos para seu caso. Se quiser entrar em contato, estou à disposição para mais esclarecimentos. Boa sorte!
Cada um tem uma opinião. Eunavaliono caso e acredito que a conta associação outras técnicas podem te ajudar. Mas precisa ser avaliada.
O uso da cinta não é muito aconselhável pois inibe uma ação efetiva da musculatura estabilizadora do tronco, no caso a musculatura abdominal principalmente. Recomendo você a buscar uma avaliação com um fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher ou fisioterapia pélvica pra uma avaliação adequada, com subsequente tratamento direcionado para a diástase que normalmente envolvem exercícios de respiração com ativação de core e assoalho pélvico, posturas específicas, dentre outros!
Ola! A cinta não é recomendada, pois sua utilização anula ação muscular, ou seja a cinta faz o papel dos músculos, favorecendo uma inativação ou enfraquecimento do músculos responsáveis por promover estabilidade do abdômen. Uma vez enfraquecidos ou inativos poderá causar mais desconforto e disfunções. Procure um profissional fisioterapeuta pélvico para uma avaliação e tratamento.
Existe Tratamento sem ser cirúrgico. E cinta sem a orientação e exercícios específicos não irá resolver. Procure um profissional especializado.Se atente à sua postura dura te o dia e respiração. Espero ter ajudado.
Olá;
Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança que seja especialista em tratamento de diástase. Hoje existem vários equipamentos da fisioterapia que ajuda na melhora da diástase.

Abraços
A cinta não é o mais recomendado, uma vez que precisamos da ativação muscular desses músculos. O ideal seria passar por uma avaliação fisioterapêutica, com um profissional especializado, ele irá avaliar, diagnosticar e tratar a diástase promovendo maior qualidade de vida e funcionalidade.

Especialistas

Maurício Rodrigues Lacerda

Maurício Rodrigues Lacerda

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Leandro Copetti

Leandro Copetti

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética, Cirurgião geral

São Paulo

Gabriel Campelo

Gabriel Campelo

Cirurgião plástico

Brasília

Douglas Westphal

Douglas Westphal

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Jônatas Merlin Maschietto

Jônatas Merlin Maschietto

Cirurgião plástico

Curitiba

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 143 perguntas sobre Diástase abdominal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.