Como não quero operar para fechar a Diástase, posso usar cinta? Qual o modelo devo comprar?

16 respostas
Como não quero operar para fechar a Diástase, posso usar cinta? Qual o modelo devo comprar?
Não deve usar cintas, a cinta faz com que o músculo fique ainda mais "preguiçoso" e com baixo tônus. oque faz piorar e enfraquecer ainda mais o seu abdome. Existem alguns exercícios que podem ajudar (método hipopressivo), mas apenas ajudam se o médico após avaliação lhe deu a possibilidade de reversão sem cirurgia.

Bom a cinta não é indicação para a diástase abdominal, o recomendado é você realizar exercícios direcionados para aproximar os músculos reto abdominais através de fisioterapia pélvica. Exercícios convencionais de academia estão contraindicados, é necessário um profissional especialista para o manejo correto da reabilitação da diástase. Boa recuperação!
Bom dia! A cinta vai deixar sua musculatura abdominal ainda mais fraca apesar de lhe dá um certo conforto. O ideal é vc procura um Fisioterapeuta que tem experiência com diátese para entrar com exercícios específicos para ativação da musculatura abdominal correta para o fechamento ou redução máxima possível.
A cinta não vai te ajudar. Vai te dar uma falsa sensação que está tudo bem. A fisioterapia especifica vai ajudar a reduzir a diástase e dependendo do grau, evitar a cirurgia.
Olá, procure realmente um fisioterapeuta e um BIOALINHADOR.
Olá...como recomendado por todos os colegas, você não deve usar a cinta , pois só irá enfraquecer ainda mais a sua musculatura abdominal. Se o grau de diastase que você tem for reversível deve procurar um fisioterapeuta para fazer a reabilitação e aproximar os músculos novamente e realmente resolver o seu problema e evitar que outras disfunções se instalem. Espero ter ajudado!
Cintas são contra-indicadas no tratamento das diástases, com ou não indicação cirúrgica.
Procure um fisioterapeuta pélvico em sua cidade e ele irá te ajudar com certeza.
Cinta não é indicado nesse caso, só vai piorar, procure um fisioterapeuta especialista em tratar diástase
Boa noite! Não, recomendo Reabilitação Pélvica.
A cinta não é contra indicada para a diástase abdominal, procure um Fisioterapeuta para lhe atender e realizar exercícios direcionados.
Olá! O uso de cintas é altamente desaconselhável para recuperação de diástases. Aconselho procurar um Osteopata, o qual trabalha com uma abordagem terapêutica manual e orientações de exercícios e hábitos para seu caso. Se quiser entrar em contato, estou à disposição para mais esclarecimentos. Boa sorte!
Cada um tem uma opinião. Eunavaliono caso e acredito que a conta associação outras técnicas podem te ajudar. Mas precisa ser avaliada.
O uso da cinta não é muito aconselhável pois inibe uma ação efetiva da musculatura estabilizadora do tronco, no caso a musculatura abdominal principalmente. Recomendo você a buscar uma avaliação com um fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher ou fisioterapia pélvica pra uma avaliação adequada, com subsequente tratamento direcionado para a diástase que normalmente envolvem exercícios de respiração com ativação de core e assoalho pélvico, posturas específicas, dentre outros!
Ola! A cinta não é recomendada, pois sua utilização anula ação muscular, ou seja a cinta faz o papel dos músculos, favorecendo uma inativação ou enfraquecimento do músculos responsáveis por promover estabilidade do abdômen. Uma vez enfraquecidos ou inativos poderá causar mais desconforto e disfunções. Procure um profissional fisioterapeuta pélvico para uma avaliação e tratamento.
Existe Tratamento sem ser cirúrgico. E cinta sem a orientação e exercícios específicos não irá resolver. Procure um profissional especializado.Se atente à sua postura dura te o dia e respiração. Espero ter ajudado.
Olá;
Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança que seja especialista em tratamento de diástase. Hoje existem vários equipamentos da fisioterapia que ajuda na melhora da diástase.

Abraços