Comendo apenas 8 ovos + batata + um multivitamínico por dia consigo me manter saudável? Estou passan

5 respostas
Comendo apenas 8 ovos + batata + um multivitamínico por dia consigo me manter saudável? Estou passando por problemas financeiros.
Uma alimentação saudável deve ser variada e rica em alimentos in natura como frutas, verduras e legumes, que fornecem vitaminas e minerais com maior biodisponibilidade do que um suplemento. Pode-se consumir até 1 ovo por dia sem risco de desenvolver doenças cardiovasculares, acima disso é contra-indicado. Refeições com arroz e feijão, que são alimentos típicos do hábito alimentar brasileiro, um ovo/frango/peixe/carne magra junto com legumes e verduras são uma opção de alimentação saudável e com um custo acessível.

Olá, com o consumo de muitos ovos e apenas de batatas haverá desequilíbrio em seu organismo, além de riscos de afetar a saúde intestinal, entre outros órgãos. Com o valor empregado na compra de ovos e batatas, é possível adquirir maior variedade de alimentos. Aconselho a procurar um nutricionista para lhe ajudar nas escolhas dentro do seu orçamento.
Olá, infelizmente esse padrão de alimentação que vocês descreve não é adequado, apesar do ovo e da batata serem bons alimentos. Vou dar algumas dicas e espero que ajude:
- Utilize uma parte do valor que tem usado para comprar esses alimentos e compre outros, mesmo que seja um pouco de cada.
- Procure por proteínas mais baratas como vísceras (moela de frango, fígado de boi, etc) ou músculo (cozinhe na panela de pressão).
- Vá a feira quando ela estiver acabando, a tal da “xêpa”, os alimentos são mais baratos.
Espero ter auxiliado de alguma forma.
Olá, é importante considerar algumas mudanças na sua alimentação para garantir um padrão mais saudável. Embora ovos e batatas sejam alimentos nutritivos, é essencial variar sua dieta para obter todos os nutrientes necessários. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

Utilize parte do seu orçamento atualmente gasto nesses alimentos para comprar opções mais variadas, mesmo que sejam pequenas quantidades de cada.
Procure por fontes de proteínas mais econômicas, como vísceras (moela de frango, fígado de boi, etc.)
Visite a feira quando estiver terminando, normalmente no final de toda feira os alimentos que sobraram, são vendidos bem mais baratos .
Essas mudanças podem ajudar a diversificar sua dieta e garantir que você esteja obtendo todos os nutrientes essenciais da forma mais econômica possível.
Evite somente consumir muitos ovos batatas, isso pode acarretar deficiências nutricionais ao seu organismo. Aconselho a procurar um nutricionista para lhe ajudar nas escolhas dentro do seu orçamento.