Comecei a tomar o Velija para tratar o começo de fibromialgia. Na primeira dose tive efeito colateral

4 respostas
Comecei a tomar o Velija para tratar o começo de fibromialgia.
Na primeira dose tive efeito colateral muito forte; vomito, diarréia, ondas de calor e frio entre outros.
Devo continuar tomando a medicação,ou parar com o medicamento e retornar no médico que me receitou?
Sempre sempre voltar ao médico, para ajustar a dose, ver se ainda faltam mais dias de adaptação! Fibromialgia tem tratamento ótimo, procure ajustar a medicação. Persista!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A Duloxetina é um dos melhores tratamentos e um dos mais estudados em fibromialgia. Existem inúmeros casos de sucesso com esta na fibromialgia. Infelizmente alguns eventos adversos podem surgir no tratamento. Algumas estratégias podem ser usadas até que você se acostume. A primeira é iniciar com doses baixas de 30mg, tomar junto com a principal refeição, pode ser usado um medicamento para nauseas na primeira semana, etc. O ideal é procurar o seu médico e tentarem juntos uma maneira de você não descartar esta medicação sem tentar resolver estes sintomas de adaptação. Após adaptação ele costuma ser uma das medicações com menor impacto no peso, na libido, na cognição. Vale a pena tentar, desde que sejam manejados adequadamente estes efeitos colaterais que você relatou. Um abraço.
Olá! Obrigado pela pergunta! O Velija, como muitos outros fármacos dessa classe de medicamentos, muitas vezes apresenta seus efeitos colaterais antes dos seus benefícios! Os primeiros 7-15 dias podem ser os mais desafiadores mas, após esse período, muitos pacientes vão se adaptando ao psicofármaco e começam a desfrutar de seus benefícios! O início da medicação em dose baixa e aumento progressivo da dose até se atingir o objetivo almejado geralmente são a primeira estratégia! É importante saber que, na fibromialgia, os efeitos da maioria dos fármacos usados para modulação de dor podem ser lentos, portanto, precisa-se de paciência! Além disso, o uso de medicações na fibromialgia é uma estratégia secundária, já que a prática regular de exercícios aeróbicos e as mudanças no jeito de viver e se relacionar com as pessoas e o Mundo é que realmente ajudarão no controle da dor! Discuta com seu Reumatologista a melhor estratégia para você - não dá para se trocar um problema por outro! Melhoras!
Concordo com todos os colegas, fale com seu médico para ajustar o mesmo.

Especialistas

Thayná Rodrigues

Thayná Rodrigues

Fisioterapeuta

Maracanaú

Kenia Cristina

Kenia Cristina

Fisioterapeuta

Uberaba

Jhonata Pereira Muniz

Jhonata Pereira Muniz

Generalista, Especialista em clínica médica

Imbituba

Belchior Thiago Corte Timoteo

Belchior Thiago Corte Timoteo

Reumatologista

Serra Talhada

Fernando Henrique da Rocha

Fernando Henrique da Rocha

Médico clínico geral

Campinas

Vanessa Rodrigues

Vanessa Rodrigues

Reumatologista, Médico clínico geral

Araraquara

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.