Com 114 kg e com 1.76MT eu consigo fazer a bariátrica? Já estou com a pressão alta.

4 respostas
Com 114 kg e com 1.76MT eu consigo fazer a bariátrica? Já estou com a pressão alta.
Sim porque o seu IMC está 36,8. Pela nova resolução do CFM agora de 2016, aumentou a lista das doenças que pode fazer cirurgia bariátrica com IMC acima de 35. Além de hipertensão, entrou síndrome de ovários policísticos, depressão, infertilidade, hemorroidas, refluxo, hérnia de disco, pedra na vesícula, insuficiência cardíaca, osteoartroses (dores no joelho), apneia do sono (ronca muito) entre outras. Para autorização do convênio geralmente precisa de carta do endocrinologista dizendo que você já tentou emagrecer durante dois anos. O tratamento abrange equipe multidisciplinar com psicólogo, nutricionista e endocrinologista para garantir a menor chance de reganho possível. E para os pacientes que não tem convênio, eu e um colega da USP nos reunimos para fazer atendimento para a população em um dia da semana e obtivemos pacotes particulares imbatíveis no hospital. Consulte um cirurgião experiente, isso faz a diferença.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. IMC de 35 a 40 com doenças associadas (Hipertensão e diabetes por exemplo), há indicação para a cirurgia bariátrica. Há necessidade de avaliação da equipe multidisciplinar (nutricionista, psicólogo, cardiologista e endocrinologista) para possíveis contra-indicações.

Att.
Indicação tem com esse IMC de 36, peso dividido pela altura 2 vezes, e com pressão alta, importante o acompanhamento multidisciplinar sempre e ser avaliado o que foi feito para perder peso e se foi efetivo ou não. À disposição!
O seu IMC é 36,8 Kg/m². IMC> ou = a 35 mais comorbidades (por exemplo, pressão alta) ou acima de 40 Kg/m² sem comorbidades são indicações para realização de cirurgia bariátrica. O tratamento consiste em uma equipe multidisciplinar com endocrinologista, cirurgião do aparelho digestivo, psiquiatra, psicólogo, nutricionista e educador físico. É importante estar ciente das possiveis complicações do procedimento e ter em mente que quem faz cirurgia bariátrica precisa de acompanhamento médico para o resto da vida para avaliação de carencias nutricionais e perda óssea que podem surgir apos a cirurgia, bem como evitar a reaquisição de peso.

Especialistas

Diogo Campos Tamiozo

Diogo Campos Tamiozo

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Florianópolis

Agendar uma visita
Adriano Picanço

Adriano Picanço

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Gastroenterologista

Manaus

Agendar uma visita
Marnay Helbo de Carvalho

Marnay Helbo de Carvalho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Uberlândia

Agendar uma visita
Marcelo Cardozo

Marcelo Cardozo

Cirurgião geral

Porto Alegre

Agendar uma visita
Marcela Souza Cruz

Marcela Souza Cruz

Cirurgião geral

Volta Redonda

Agendar uma visita
Marcelo Canelo Coppini

Marcelo Canelo Coppini

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Joinville

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 256 perguntas sobre Cirurgia bariátrica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.