Bom passei por uma situação estranha, estava com minha irmã em uma pizzaria e lá era um espaço aberto

9 respostas
Bom passei por uma situação estranha, estava com minha irmã em uma pizzaria e lá era um espaço aberto só que estava fechando e quando o garçom fechou levantei da mesa e fiquei em pé olhando pra rua como se estivesse passando mal e isso aconteceu bastante quando fui ao shopping.Pode ser Agorafobia?
Prezado paciente, se há recorrência destes sintomas é importante agendar consulta com médico psiquiatra para diagnosticar seu quadro e melhor direcionamento. Espero que tenha colaborado na sua decisão de buscar ajuda! Estarei a disposição caso queira tirar dúvidas. Abraço!

Olá, tudo bem? Para que a gente possa denominar algo como sintoma, muitas coisas precisam ser consideradas. Em seu relato parece que você conseguiu contextualizar um desconforto com uma situação e até mesmo generalizar (quando você disse que algo semelhante aconteceu anteriormente em shoppings), esse é o começo de uma investigação para se fechar num diagnóstico, mas outros pontos precisam ser valorizados. Se isso está te deixando desconfortável e até causando outros problemas, vale a pena procurar um médico psiquiatra ou um psicólogo para uma avaliação. Só então pode-se responder sua pergunta de forma precisa. Um abraço!
Não deixe de procurar um psicólogo ou psiquiatra próximo a você para que uma avaliação possa ser realizada. O contato com o profissional é de grande importância, uma vez que não há informações suficientes neste relato. Estes profissionais saberão conduzir o seu tratamento ou encaminhamento. Espero tê-lo ajudado.
Cabe à um profissional avaliar esse quadro de impotência perante lugares abertos e/ou situações que possam vir a desencadear uma crise de pânico. Se nessas ocasiões você apresentar sensação de aprisionamento, desespero, pânico, pode vir a ser sim agorafobia.
No entanto, friso novamente que somente um profissional qualificado pode diagnosticar com precisão.

Espero ter ajudado!
É de extrema importância ,você avaliar se este episódio é ou não recorrente se for procure um psiquiatra e inevitavelmente um psicólogo ..

Atenciosamente : Roberta Araújo
Psicóloga / Psicanalista
Olá! sim pode ser agorafobia... mas é preciso avaliar com maior precisão... Procure um Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Em caso positivo de agorafobia em pouco tempo será resolvido. Paz e bem!
Seria importante você procurar um psicologo para fazer uma boa terapia e ser bem avaliada, o terapeuta terá a possibilidade de fazer a avaliação em relação ao seu relato...
me deixo a disposição.
Olá, com sua descrição "como se estivesse passando mal" deixa margem para dúvidas quanto ao diagnóstico. Uma boa descrição para um psiquiatra sobre seus sintomas e momentos que já os sentiu faz-se necessário para melhor tratar este desconforto. A agorafobia pode limitar severamente, quanto antes um tratamento adequado, melhor. Preze pela sua qualidade de vida e investigue. Espero ter contribuído. Abraços
A mente humana possui uma vasta complexidade de percepções, que pode induzir a distorções dos nossos sentidos. Fazer um diagnóstico precoce é ficar refém de rótulos que podem agravar algum sintoma, é importante buscar um profissional da área de saúde mental.